Saúde e Bem-estar

3 exercícios para ficar em forma sem sair de casa

Transforme a sua saúde física

ANÚNCIO

A sua saúde física é tão importante quanto a sua saúde mental, as duas se complementam da melhor forma possível, e quando estão em dia, o seu corpo agradece.

Pensando nisso, separamos 3 exercícios rápidos e fáceis para você fazer em casa mesmo, sem precisar ir até a academia ou um clube.

Confira:

Yoga Matinal: Comece o seu dia com uma sessão de yoga de 15 minutos, esta prática suave não apenas alonga e fortalece os músculos, mas também acalma a mente. Encontre um local tranquilo, estenda um tapete e siga um vídeo ou aplicativo de yoga para iniciantes. Os exercícios de respiração profunda e posturas como o “Cão Olhando para Baixo” e o “Gato-Vaca” aliviarão a tensão e promoverão uma melhor postura.

Treino de Circuito: Reserve 20 minutos para um treino de circuito que trabalhe todo o corpo. Você pode fazer agachamentos, flexões, pranchas e burpees. Faça cada exercício por 30 segundos e descanse por 10 segundos entre eles. Repita o circuito 3 vezes. Esse treino rápido ajuda a queimar calorias, aumentar a força e melhorar o condicionamento físico.

Alongamento Noturno: Antes de dormir, dedique 10 minutos para um alongamento suave. Isso relaxará os músculos e aliviará a tensão acumulada ao longo do dia. Concentre-se em áreas como pescoço, ombros, costas, pernas e tornozelos. Um alongamento eficaz é a “postura da criança”, que ajuda a relaxar a coluna e os músculos das costas.

Tente ao máximo combinar essas sessões de exercícios diários para manter o seu corpo em forma, lembre-se também de cuidar da sua saúde mental para que haja um grande equilíbrio entre esses dois fatores.

Assim, sua vida irá mudar! Uma alimentação balanceada e hidratação também irão otimizar os resultados.

Priorizar a saúde física e mental é um investimento valioso para uma vida plena e equilibrada

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO