Pode ser bastante especial estar em um relacionamento amoroso, não é mesmo? Significa ter alguém para dividir os altos e baixos da vida, confiar os medos, segredos e inseguranças mais profundas, e planejar um futuro.
ANÚNCIO
No entanto, muitas vezes, sem perceber, você pode estar em uma relação com um parceiro que não lhe proporciona o amor que merece e precisa. Neste caso, o melhor é pular fora e encontrar uma pessoa que valorize a sua companhia.
Por isso, que tal conhecer sinais reveladores de que seu parceiro não é bom para você, mesmo que o ame muito? Confira 12 a seguir, de acordo com Karen Finn do portal YourTango (em inglês):
1. Vocês não compartilham mais os mesmos valores
Todo mundo muda com o tempo. Idealmente, um casal crescerá junto através dessas evoluções, mas isso nem sempre acontece. Viver com o estresse frequente de valores ou objetivos conflitantes não é bom para ambos.
2. Você não quer continuar tentando fazer funcionar
Um relacionamento é sobre duas pessoas escolhendo a união todos os dias. Se você está se forçando a fazer as coisas funcionarem, então pode querer pensar muito sobre o que está ganhando com a relação. Sentir que “deveria” estar feliz não é o mesmo que felicidade real.
3. Ele não se dá bem com seus familiares e amigos
Uma coisa é o seu parceiro ter atritos com um ou dois amigos ou familiares, mas se ele tiver problemas com todos, isso não está certo.
4. Você esconde dele seus pensamentos e sentimentos
Às vezes surgem assuntos delicados que você aborda com cuidado. Mas, se esconde constantemente seus pensamentos e sentimentos dele, então está negando quem você é. Fazer isso para manter a paz não é um bom plano a longo prazo.
ANÚNCIO
5. Ele reclama e não faz nada para mudar o relacionamento
Ele parece uma criança mimada e não um adulto capaz de ser um verdadeiro parceiro em um relacionamento. Uma relação amorosa nunca funcionará se você carregar todo o fardo.
6. Os seus instintos gritam para você pular fora
Você não pode usar a definição de amor acima como a razão pela qual está ignorando a mensagem clara que seus instintos gritam para você todos os dias.
7. Ele não te respeita
Tratar um ao outro com respeito é um requisito básico para um relacionamento saudável (ou qualquer outro relacionamento).
8. Você está começando a odiar estar perto dele
Se você está inventando motivos para evitar passar tempo sozinha com seu parceiro, precisa perguntar por quê. E depois de saber a resposta, pode trabalhar nas coisas ou saber que deve seguir em frente.
Sentir-se irritada com seu parceiro é normal até mesmo nos melhores relacionamentos. Mas, se você consistentemente não consegue suportá-lo, é hora de pensar em sair.
9. Você não gosta de quem é quando ele está por perto
Você concorda com coisas que ele diz e nas quais realmente não acredita ou segue comportamentos fora do seu verdadeiro eu? Fingir que você é diferente apenas para apaziguar seu parceiro não é maneira de viver.
10. Você se sente manipulada e controlada
Se o seu parceiro sempre convence você a fazer o que ele quer, então o relacionamento não tem o dar e receber necessário para torná-lo bem-sucedido.
11. Você não consegue confiar nele
Você pode reconstruir a confiança, mas é necessário comprometimento e esforço de ambas as partes para restaurá-la. Você não pode fazer isso sozinha. E se não confia nele, provavelmente há um bom motivo.
12. O relacionamento carece de qualquer senso de conexão real
Os relacionamentos saudáveis nutrem e apoiam ambos os parceiros ao longo de muitos anos. No entanto, se vocês não conseguem se conectar profundamente - pelo menos ocasionalmente - então você terá que questionar a viabilidade da relação.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.