No último final de semana, diversos estados do Brasil registraram altas temperaturas. De acordo com a meteorologia, esta onda de calor deve permanecer pelos próximos dias.
ANÚNCIO
E, embora muitas pessoas optem por aparelhos de ar condicionado ou ventiladores para espantar o calor, existem outras opções muito mais econômicas, como, por exemplo, as plantas.
Além de dar um toque verde natural, há espécies que também purificam o oxigênio, absorvem o calor e proporcionam ambientes mais frescos. Por isso, que tal conhecer algumas agora mesmo? Confira 6 a seguir, segundo o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Areca bambu
Essa planta costuma ser utilizada em ambientes internos, pois não necessita de contato com luz direta e nem de muitos cuidados.
2. Babosa
A babosa é uma planta muito válida para purificar o ambiente de casa, pois emite grandes quantidades de oxigênio que ajuda a baixar a temperatura, proporcionando um ambiente fresco, limpo e purificado.
3. Língua de tigre
Esta planta absorve óxidos de nitrogênio e adapta-se ao ambiente seco e quente. Ela não necessita de muita luz nem rega constante, e é uma das que tem maior poder de purificar o ar de residências e escritórios.
4. Árvore da borracha
Esta planta é recomendada para espaços abertos, já que cresce muito rapidamente. Ela faz a diferença na qualidade do ar, pois se destaca por possuir toxinas purificadoras. Além do mais, é eficaz na remoção de formaldeído do ar e muito resistente a doenças.
ANÚNCIO
5. Samambaia de Boston
A samambaia de Boston é perfeita como umidificadora e purificadora de ambientes, mantendo-os frescos e limpos. Contudo, requer maiores cuidados, pois precisa de uma grande quantidade de água. A escassez desse recurso é a principal razão pela qual as samambaias morrem.
6. Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é uma planta de grande valor ornamental capaz de absorver o excesso de umidade para normalizar a temperatura de casa.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.