Comportamento e Relacionamento

5 formas de estragar o seu relacionamento através do WhatsApp que você deve evitar o quanto antes

Pedir para o seu parceiro bloquear outras pessoas, por exemplo, é uma das maneiras mais infelizes de arruinar uma relação por meio do WhatsApp.

Casal mexendo no celular
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas usado por inúmeras pessoas ao redor do mundo nos últimos anos. No entanto, embora muita gente não saiba, existem algumas maneiras de arruinar um relacionamento através desta ferramenta com comportamentos tóxicos e ansiosos.

ANÚNCIO

Isto porque, muitas vezes, seu comportamento digital pode ser uma demonstração das inseguranças que carrega dentro de si.

Sendo assim, que tal descobrir algumas formas que você pode estar estragando a sua relação amorosa por meio deste aplicativo para evitar o quanto antes? Confira 5 a seguir, segundo o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Você verifica as mensagens do seu parceiro

Este é o comportamento clássico que encerrou milhares de relacionamentos em todo o mundo. Isto porque você não tem o contexto de muitas conversas, então interpreta a sua maneira, causando também causa desconfiança na outra pessoa e transformando tudo em um caos total. Esta é uma invasão pessoal que não deve ser normalizada.

2. Você reclama com ele por não responder a tempo

Você fica de olho no “online” para ver se ele te ignora ou não, e faz a contagem regressiva até os minutos que se passaram de uma resposta para outra. Esta é uma atitude infantil que comprova apego emocional.

É normal que uma pessoa tenha trabalho e deveres a cumprir. É melhor passar bons momentos com você quando ele pode, do que responder rapidamente e de forma vazia.

3. Você pede para ele bloquear outras pessoas

Essa é uma das formas mais infelizes de arruinar um relacionamento pelo WhatsApp. Você tira de seu parceiro a opção de interagir com quem ele quiser, mesmo que seja apenas para ver o status e se manter atualizado com amigos ou conhecidos. Um amor saudável se desenvolve em liberdade.

ANÚNCIO

4. Você publica conversas pessoais ou indiretas

É fundamental ter empatia com os sentimentos e a privacidade da outra pessoa. Não é certo espalhar conversas sem pedir autorização ou publicar indiretas. Sempre será mais maduro abordar de frente o que te incomodou.

5. Você envia muitas mensagens

Não há problema em falar sempre com o seu parceiro. Contudo, ligar repetidamente mesmo quando ele não pode atender, deixar inúmeras mensagens apesar de não ter recebido resposta, enviar áudios excessivamente longos, é demais. Em um relacionamento, limite e respeito são fundamentais.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/13/relacionamento-5-sinais-que-o-seu-parceiro-da-sem-perceber-quando-esta-te-traindo-com-uma-pessoa-no-trabalho/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/10/relacionamento-12-sinais-reveladores-de-que-seu-parceiro-nao-e-bom-para-voce-nao-importa-o-quanto-o-ame/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias