Estilo de Vida

Plantas: 7 espécies que você JAMAIS deve cultivar em casa se sofre de alergias

O jasmim, por exemplo, não é recomendado se você sofre de alergias ou problemas de pele devido ao seu pólen.

Plantas
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Existe coisa melhor do que encher a decoração de casa com plantas? Além de dar um toque verde natural (e especial) aos ambientes, algumas possuem benefícios incríveis, como, por exemplo, melhorar a qualidade do ar, renovar o oxigênio, ajudar a relaxar, entre outros.

ANÚNCIO

No entanto, vale destacar que, se você é uma pessoa que sofre de alergias, é preciso estar atenta. Isto porque, existem espécies de plantas que podem causar reações inflamatórias na pele.

Por isso, que tal conhecer algumas espécies que, podem até ser bonitas visualmente, mas causam alergias na derme e você deve evitar cultivá-las? Confira 7 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Hera venenosa

A hera venenosa costuma causar erupções cutâneas em crianças e adultos que entram em contato com suas folhas. Esta planta normalmente cresce na forma de uma videira, frequentemente vista ao longo das margens dos rios. Mas, algumas pessoas, acabam plantando-a e colocando-a dentro de suas casas.

2. Alfeneiro

Alfeneiro é uma das plantas potencialmente mais perigosas para pessoas que sofrem de alergias respiratórias ou cutâneas. Sua folha é muito resistente e as flores exalam um perfume cativante. Contudo, por pertencerem ao grupo das oleáceas, contêm muito pólen e também são ruins para quem sofre de asma crônica.

3. Sumagre

O sumagre cresce como um arbusto lenhoso, e cada caule contém de 7 a 13 folhas dispostas aos pares. Ao entrar em contato com esta planta, as pessoas podem apresentar as seguintes reações: coceira extrema, erupção cutânea vermelha em listras ou manchas, além de espinhas vermelhas que podem formar bolhas grandes.

4. Dália

A dália pertence ao gênero aster. É uma espécie com flores vistosas e lindas que podem decorar qualquer espaço. Entretanto, é preciso ter em mente que suas flores têm alto potencial alérgico e podem aumentar os sintomas em pessoas com pele delicada.

ANÚNCIO

5. Jasmim

O jasmim é uma das plantas com mais perfume e charme, quer você decore com um pequeno buquê ou plante uma árvore no jardim de sua casa. No entanto, não é recomendado se sofre de alergias ou problemas de pele devido ao seu pólen.

6. Arruda

Esta planta faz parte de um gênero de subarbustos perenes fortemente aromatizados com 20-60 cm de altura, da família Rutaceae. Suas flores são amarelas, com 4 a 5 pétalas, com cerca de 1 cm de diâmetro, e em cimeiras. Contudo, também deve ser evitada se você sofre de alergias.

7. Espinheiro-alvar

Esta é uma planta medicinal bastante utilizada em todo o mundo. No entanto, possui efeitos negativos para pessoas que sofrem de alergias cutâneas.

É uma espécie que contém pequenos espinhos que podem ser fatais para pessoas com hipersensibilidade cutânea. Eles podem causar urticária, coceira extrema e até erupções.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/14/4-beneficios-que-a-agua-oxigenada-pode-proporcionar-para-suas-plantas-e-voce-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/12/4-plantas-perfeitas-para-encher-a-sua-casa-de-boa-sorte-e-elegancia/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias