Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 3 maneiras de lidar com o ciúmes quando seu parceiro sai com os amigos

Tente trabalhar consigo mesma e descobrir a razão pela qual o ciúme está lhe dominando, por exemplo.

ANÚNCIO

Viver uma relação amorosa pode ser algo verdadeiramente mágico. Significa ter uma pessoa para amar incondicionalmente todos os dias, partilhar os altos e baixos da vida, dividir medos e segredos mais profundos, além de planejar um futuro.

Contudo, vale destacar que problemas podem se infiltrar em um relacionamento e, um dos mais comuns é, sem dúvidas, o ciúmes excessivo.

Por isso, se você é a culpada de ser do tipo excessivamente possessiva com seu parceiro, e não gosta de vê-lo sair com os amigos, por exemplo, lembre-se: não há problema em passar tempo com outras pessoas.

Sendo assim, que tal descobrir algumas maneiras de lidar com o ciúmes e construir confiança em seu relacionamento e um no outro? Confira 3 a seguir, de acordo com Jesse Oakley do portal YourTango (em inglês):

1. Aprenda a confiar no seu parceiro

O ciúme vem da falta de confiança. Você fica preocupada quando vê seu namorado com outra pessoa porque tem medo de que algo aconteça. É claro que este sentimento pode vir de uma infinidade de razões – mas principalmente da insegurança.

Não importa o motivo, há uma solução em duas partes para este problema. A primeira, se você é tão insegura, converse com seu parceiro sobre por que se sente assim. Ele não consegue ler sua mente, então diga se estiver com ciúmes.

Ter a oportunidade de falar sobre isso em uma conversa de baixa pressão é uma maneira muito melhor de lidar com a situação do que manter tudo dentro e explodir mais tarde.

A segunda é: depois de ter essa conversa, acredite no seu parceiro. Claro, é mais fácil falar do que fazer, mas se você contou a ele sobre suas inseguranças e ele entendeu isso, saiba que não precisa se preocupar com nada.

2. Faça seus próprios amigos (e saia com eles)

Se o seu namorado é o único de vocês dois que sai, então é compreensível que sua preocupação aumente. Se apenas uma pessoa estiver em sua vida, essa será a única em quem pensará. Então, em vez de ficar sentada esperando que ele volte, é hora de levantar e sair.

Contudo, se você não é uma pessoa sociável, pode ser difícil. Mas, só porque está saindo não significa que precisa ir a um lugar com muitas pessoas. Mesmo que você tenha amigos, eles podem estar ocupados, então não custa nada tentar algo novo.

3. Trabalhe consigo mesma e descubra a razão pela qual o ciúme está lhe dominando

O maior motivo pelo qual as pessoas têm sentimentos como ciúme ou incerteza é por causa de suas inseguranças. Mas, o problema surge quando estas inseguranças começam a se infiltrar em sua vida de uma maneira mais óbvia, como ficar a ponto de tentar impedir o seu parceiro de sair.

Em vez de se deixar levar, aproveite esta oportunidade para trabalhar em suas inseguranças. Tente descobrir por que se sente desta forma e veja o que pode fazer para remediar esses sentimentos desconfortáveis. Se conseguir descobrir isso, não apenas a beneficiará, mas também beneficiará seu relacionamento.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/15/esses-sao-os-erros-que-voce-precisa-evitar-apos-terminar-um-relacionamento/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/14/5-formas-de-estragar-o-seu-relacionamento-atraves-do-whatsapp-que-voce-deve-evitar-o-quanto-antes/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO