Nos últimos dias, diversos estados no Brasil tem enfrentado altas temperaturas. Neste caso, é muito importante conhecer opções simples e eficientes que podem ajudar a reduzir a sensação de calor dentro de casa.
E, uma das alternativas que podem absorver altas temperaturas e deixar os ambientes mais frescos são as plantas. Além de embelezar os espaços interiores e dar um toque verde natural, elas podem purificar o oxigênio da casa.
Por isso, que tal conhecer algumas espécies maravilhosas para cultivar em casa agora mesmo? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Palmeira bambu
Esta palmeira de interior ajuda a resfriar o ambiente ao absorver o calor. Ela não necessita de contato com luz direta e precisa de regas moderadas.
Além de resfriar, purifica o ar eliminando substâncias tóxicas como o monóxido de carbono. A palmeira bambu também é uma ótima umidificadora, capaz de aumentar a umidade e diminuir o calor em até 5%.
2. Fita
Segunda estudo da NASA, esta é uma planta purificadora de ar por excelência. Além do mais, absorve grandes quantidades de calor, o que melhora a temperatura do ambiente mais quente.
É popular porque não requer muitos cuidados e é fácil de adquirir. É muito eficaz na absorção de formaldeído, xileno e benzeno. Esta planta necessita de muita luz indireta, ambiente úmido, mas rega moderada.
3. Sansevieria
Esta planta é famosa por resistir às condições mais extremas. Tanto que no inverno ou no verão não precisa de rega. É excelente para purificar o ar e remover benzeno, xileno e tolueno, tricloroetileno e formaldeído do meio ambiente.
A sansevieria é perfeita para decorar espaços de trabalho ou escritórios devido à sua capacidade de absorver o calor, principalmente dos computadores, e limpar o ar de partículas nocivas.
4. Falsa-seringueira
Esta é uma espécie nativa da Índia e do sul da Indonésia. Adora luz (embora nunca direta) e altas temperaturas. Possui alta taxa de transpiração, por isso mantém o ambiente fresco.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.