Terminar um relacionamento amoroso pode ser uma coisa verdadeiramente dolorosa. Isto porque, na maioria das vezes, significa não ter mais ao seu lado a pessoa em quem confiou seus medos e inseguranças mais profundas, e planejou um futuro.
No entanto, a dor pode ser ainda pior quando o rompimento acontece por causa de uma traição. Sentimentos desagradáveis podem invadir os seus pensamentos, e até mesmo se sentir culpada pela situação.
Contudo, existem motivos o suficiente pelos quais você JAMAIS deve se culpar pela infidelidade do seu parceiro. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira 3 a seguir, segundo o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. A infidelidade é uma decisão
A primeira razão convincente que você deve entender é que o seu parceiro tomou a decisão consciente, sabendo que isso era errado, que iria machucá-la e que colocaria em risco o vínculo que vocês tinham.
2. É um comportamento individual
O fato do seu parceiro não ter lealdade e fidelidade no relacionamento não tem nada a ver com você, mas com ele mesmo. Ou seja, é uma expressão de sentimentos ou situações internas mal administradas como medo de compromisso, imaturidade emocional, entre outros.
3. A responsabilidade é dele
Culpar terceiros é uma saída fácil para evitar presumir que ele estava errado, machucou você e deve pagar as consequências. Portanto, lembre-se: Ele é inteiramente responsável pela traição e você deve parar de pensar que aconteceu por sua culpa. Sua única preocupação deve ser em fazer o possível para se sentir melhor, priorizando-se.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.