Nos últimos tempos, as pessoas têm escolhido cada vez mais plantas e flores como parte da decoração de casa. Isto porque, além de embelezar os ambientes interiores, elas também dão um toque verde natural e especial.
ANÚNCIO
Contudo, o que provavelmente muita gente não sabe é que existem algumas espécies de flores, por exemplo, que possuem benefícios ainda mais incríveis, como diminuir a ansiedade.
Segundo o portal Quién (em espanhol), através do seu cheiro, fotossíntese e outras propriedades, esses tipos de plantas limpam o oxigênio para melhorar a qualidade do ar, por isso são capazes de causar alterações no sistema nervoso para diminuir a tensão e fazer você se sentir em paz.
Sendo assim, que tal conhecer algumas flores que você pode espalhar na decoração do seu lar agora mesmo? Confira 3 a seguir, de acordo com o mesmo portal citado acima:
1. Lavanda
O roxo vibrante característico deste tipo de flor fez com que se tornasse uma das preferidas de muitos decoradores de interiores. Este é apenas um dos seus muitos atributos porque além da estética, o seu aroma é eficaz na redução do estresse.
Depois de um dia cheio, o cheiro da lavanda pode cativar sua mente para deixar a ansiedade de lado. Uma boa dica é colocá-la dentro da fronha, pois funciona como um relaxante natural.
2. Jasmim
As pétalas brancas e elegantes do jasmim geram uma paz difícil de igualar, além de serem capazes de elevar a estética de qualquer espaço.
ANÚNCIO
Entretanto, estas não são as únicas razões pelas quais você deve incluí-los na decoração da sua casa. Está comprovado que os cheiros que exalam diminuem a ansiedade, podem funcionar como antidepressivos e ajudar a adormecer.
3. Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é perfeito para criar ambientes tranquilos porque suas propriedades o tornam capaz de absorver gases tóxicos do meio ambiente. Além do mais, suas flores brancas geram sensações incríveis no corpo que podem ajudar a relaxar e, portanto, a se sentir melhor fisicamente e mentalmente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.