Saúde e Bem-estar

Adeus ao mau cheiro da areia do gato: um ingrediente é o suficiente

Deixe sua casa mais cheirosa e seu bichano à vontade

gato
Sua casa sem o cheiro da caixa de areia do gato usando apenas um ingrediente. Foto: Pexels/Pixabay

Gatos são pets incríveis e tem a fama de serem os mais limpos e independentes quando comparados aos cães. Porém, o cheiro que deixam no lugar onde a areia deles fica pode ser um incômodo no início da convivência ou para visitas.

ANÚNCIO

Antes de mais nada, é necessário manter a areia dos felinos sempre limpa para evitar o acúmulo de matéria orgânica em decomposição que gera o mal cheiro.

Apesar de existirem desodorizadores especiais para a areia dos gatos, é possível adicionar apenas um ingrediente no banheiro do seu pet que todo o mal cheiro é absorvido e não se espalha pela casa.

Esse ingrediente é o bicarbonato de sódio. Além de absorver odores desagradáveis, o bicarbonato também têm a capacidade de desinfectar, funcionando como um grande aliado da saúde dos moradores da casa (sejam humanos ou não).

Truque caseiro para limpar a areia dos felinos

A caixa de areia dos gatos pode não ter cheiro algum.

O bicarbonato de sódio é um produto fundamental para o cuidado dos gatos, já que tem a capacidade de absorver os cheiros naturais das necessidades dos pets.

Mas tenha cuidado, pois o uso em excesso pode ser tóxico para seu gatinho. Para não cometer erros, siga lendo.

Bicarbonato de sódio na caixa de areia dos gatos

Asegúrate de que tu gato tenga suficiente comida y agua
Garanta bom cheiro em sua casa. (Unsplash)

Em primeiro lugar distribua uma fina camada de bicarbonato de sódio no fundo da bacia de areia. Depois cubra todo bicarbonato com cerca de sete centímetros de areia para gatos como você faz habitualmente.

ANÚNCIO

Desse modo, a desodorização da areia será muito mais efetivas. Mas lembre-se, mesmo usando o ingrediente poderoso, não deixe de limpar a areia diariamente e de extrair os resíduos com uma pá.

É recomendável limpar toda a caixa de areia ao menos uma vez por semana. Para fazer isso, use detergente enzimático, ou seja, sem alvejante, amoníaco ou perfume. Assim você evita que o gato urine constantemente.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Como transformar seu banheiro sem ‘quebra-quebra’

Acabe com toda umidade do guarda-roupa com 5 dicas fáceis

Óleo essencial elimina os ácaros da cama e colchão

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias