Existe coisa melhor do que encher a decoração de casa com plantas? Além de embelezar os ambientes interiores e dar um toque verde natural, elas também possuem benefícios incríveis, como, por exemplo, melhorar e purificar o ar.
ANÚNCIO
E, uma excelente opção para ter em casa é a dracena, conhecida também como ‘planta da felicidade’. De acordo com o portal Melhor Com Saúde, ela está ligada ao Feng Shui e à prosperidade. Atrai boa sorte nos negócios, mudanças e novos projetos, segundo a revista Architectural Digest.
Além do mais, conforme destacado pela revista EcoHabitar, esta planta absorve dióxido de carbono, libera oxigênio e regula a umidade de forma rentável e sustentável.
Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo algumas dicas simples de cuidados que você deve ter com a sua dracena para preservá-la linda e saudável? Confira 5 a seguir, segundo o portal mencionado acima.
1. Iluminação e temperatura
Esta planta requer luz solar, mas não exposição direta. A radiação crônica altera o desenvolvimento e a estrutura genética das plantas, de acordo com análise da revista InfoAgro.
Neste sentido, as temperaturas adequadas não devem cair abaixo de 10 graus Celsius. Da mesma forma, a planta não deve ser colocada perto de radiadores, pois mudanças térmicas repentinas podem afetá-la.
2. Irrigação
Deixe a água cair como a chuva em sua planta ao regá-la. Regule a hidratação no inverno, realizando-a ao ver terra seca. No verão, é preciso hidratação diária, sem cair em excesso, para não sufocar as raízes e estragá-la.
ANÚNCIO
3. Adubação
A adubação mineral é adequada para a dracena, principalmente se o plantio for em vasos. Quando a planta é colocada em um pedaço de terra, não requer fertilizantes diferentes do restante da vegetação.
4. Preservação do brilho
Se notar opacidade em sua planta, limpe as folhas com um algodão umedecido em água. Quando a pigmentação está em outras tonalidades, nota-se que o espécime é afetado. Produto de muita luz, as folhas substituem seus leves lampejos amarelos por uma coloração mais intensa dessa faixa. Mudar de lugar é propício para salvá-la.
5. Poda e transplante
As folhas desta planta não devem ser podadas com frequência. Por isso, deve-se cortá-las apenas na parte superior, especialmente se apresentar danos. Para reproduzi-la, é pertinente extrair um broto do tronco e colocá-lo em um vaso individual, aguardando o crescimento das raízes.
Por outro lado, recomenda-se o transplante a cada 2 anos, caso o tamanho da dracena exceda as dimensões do vaso. Conhecedores do assunto aconselham o fazer no outono ou na primavera.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.