As altas temperaturas do verão fazem do banho um refúgio revitalizador. Além de refrescar, as águas geladas do banho produzem benefícios diversos para a saúde física e mental.
O banho gelado no verão supera a mera sensação de frescor e é uma verdadeira prática terapêutica e revitalizante. Renovação da energia, saúde física e mental são alguns dos benefícios que essa prática oferece.
5 Benefícios do banho gelado no verão
Circulação Sanguínea
O primeiro benefício dessa lista é o estímulo da circulação sanguínea. A água fria promove a circulação por todas partes do corpo, sobretudo pés e mãos que normalmente sofrem com inchaço em dais quentes.
Portanto, o banho gelado também revigora e dá a sensação de vitalidade.
Pele
O banho gelado é um valioso aliada da pele. A baixa temperatura da água age como um tonificante natural fortalecendo tecidos e conferindo à pele uma aparência mais firme e luminosa.
Esse efeito tonificante é ainda mais importante depois dos 50 anos, ajudando no combate aos sinais do envelhecimento.
Dores
O banho frio é conhecido pela capacidade de aliviar dores musculares e nas articulações. A água fria age como um anti-inflamatório poderoso proporcionando alívio para desconfortos ocasionados por atividades físicas ou problemas crônicos.
Relaxamento
O banho gelado é mais eficaz para o relaxamento. A contração dos vasos sanguíneos seguida pela dilatação ao sair do banho cria uma sensação de tranquilidade e alívio. Isso auxilia na redução do estresse e na melhoria da qualidade do sono.
Cabelo
A água fria ajuda a prevenir a caspa e a queda de cabelo, da mesma forma, dá mais brilho e evita que resseque com facilidade. Por isso, muitos especialistas sugerem que as pessoas usem água fria para lavar o cabelo.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Pare de fazer isso agora: 5 hábitos que fazem o cabelo ficar grisalho
Uma vitamina pode DIMINUIR o aparecimento precoce de cabelo grisalho
7 truques incríveis para cabelo grisalho
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.