O sentimento de estar apaixonada é um dos mais prazerosos que existem. No entanto, tudo pode se tornar um pesadelo se o homem que você ama aparece e desaparece da sua vida a seu bel-prazer.
Suas idas e vindas constantes só fazem com que você fique confusa. Quando ele parece te amar loucamente, mas depois te deixa sem mais. Assim que você começa a superá-lo, ele volta outra vez para ocupar seu coração!
Infelizmente, você não é a única que esteve envolvida nesta situação tão dolorosa, mas você deve saber que o que o seu amado faz quando vai e volta não é amor, mas breadcrumbing.
Por que um homem desaparece e depois volta?
O breadcrumbing é um anglicismo usado para descrever quando uma pessoa deixa “migalhas” emocionais para manter outra interessada, mas nunca se compromete, explicou o Diário de Sevilha.
Ele é identificado por seus sinais confusos e por manter aqueles que querem ter uma relação em uma incerteza, mas se retiram antes. Suas maneiras de se apresentar são geralmente variadas.
Desaparecimentos frequentes
Uma das formas mais comuns de manifestação é com desaparecimentos frequentes. Isso significa que depois de alguns dias juntos, a pessoa desaparecerá da sua vida por uma semana ou mais.
De acordo com a mídia, a comunicação com aqueles que praticam isso separadamente nunca é consistente e alterna entre momentos em que eles escrevem emocionados e momentos em que não respondem.
Comportamento desrespeitoso
O breadcrumbing também é descoberto em comportamentos contraditórios. Por exemplo, às vezes, ele demonstra um amor devotado com palavras e detalhes, mas em outras não lhe dá nem um grama de atenção.
Dúvidas permanentes
Da mesma forma, este comportamento pode ser manifestado por meio de dúvidas permanentes. Um dia ele diz que eles devem se distanciar para descobrir suas identidades e refletir sobre o que querem.
A seguir, volta decidido a te amar para sempre e promete te trazer as luas e as estrelas. A leva a crer que não pode estar sem ti, mas no fim também nunca está contigo.
Tratamento Variável
Por fim, essa prática também é percebida quando te dá um tratamento mutante. Num momento, trata-a como se a sua vida dependesse de você, mas no outro desaparece sem explicação nem rasto.
Seu estado de espírito é ambivalente, mas costuma adotar uma postura de tormento para desencadear uma briga com o único objetivo de ter uma desculpa para se afastar sem ter que se justificar.
As pessoas que fazem breadcrumbing geralmente são egocêntricas. Por isso, eles costumam voltar para arruinar sua felicidade quando percebem que você está bem e se esquecendo deles.
A sua finalidade nunca é te fazer voltar a se apaixonar, mas impedir que outro homem entre na sua vida. No final, o que o motiva a agir assim é a necessidade de proteger o seu ego e sentir-se substituído.
Por que alguém faz breadcrumbing?
Entender por que alguém apresenta essas atitudes é complexo e requer análise. No entanto, o jornal espanhol garante que normalmente há as mesmas motivações por trás, tais como:
Medo de se comprometer
Um dos motivos mais recorrentes é o medo do compromisso. Por isso, eles sempre mantêm as pessoas a uma distância suficiente para evitar se relacionar emocionalmente de forma séria.
As causas podem praticar breadcrumbing basicamente deixam-nos ligar de alguma forma com outras pessoas sem assumir as responsabilidades de uma relação normal.
Desejo de atenção permanente
Outra razão pela qual alguns fazem breadcrumbing é porque eles precisam de atenção e validação constantes. Eles amam o sentimento de serem atraentes e terem alguém cuidando deles.
Com esta estratégia, eles também se sentem poderosos, pois sabem que podem manter alguém atenta e interessada neles sem fazer muito esforço.
Eles querem manter as opções abertas
As pessoas que aplicam as táticas de breadcrumbing também o fazem por insegurança e necessidade de manter-se sempre à procura de uma parceira melhor em algum lugar.
Fazer isso permite-lhes ter vários interessados em si ao mesmo tempo, mas sem se comprometer com ninguém e com uma sensação de maior controle sobre a sua vida sentimental.
Claro que isso tem um impacto terrível na pessoa que sofre. Então, se você estiver nessa situação, o melhor é fortalecer o seu amor próprio e tirar da sua vida aquele homem que aparece e desaparece.