Ter plantas na decoração de casa não só dá um toque verde especial aos ambientes interiores, mas também traz benefícios incríveis poucos conhecidos pela maioria das pessoas, como, por exemplo, melhora a qualidade do ar, renova o oxigênio, entre outros.
ANÚNCIO
Contudo, há algumas espécies que, além de embelezar qualquer espaço, possuem incríveis significados espirituais. Por isso, toda mulher poderosa deveria cultivá-las em casa se deseja plantas que se conectem com sua alma forte.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dessas espécies agora mesmo para encher o seu lar? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Flor de Lótus
Esta bela planta que vem em diversas cores tem um significado especial para os hindus. Ela representa a vida e a fertilidade, e para os budistas, é o símbolo da pureza. Portanto, a Flor de Lótus pode conectar você com seu espírito e sua alma poderosa, pois representa a pureza física e espiritual.
2. Visco
O visco está relacionado com o Natal, mas o seu significado vai muito mais longe. De acordo com os antigos druidas celtas, esta planta é sagrada e pode curar doenças, aumentar a fertilidade, entre outros benefícios. Por isso, é uma ótima opção tê-la em casa para se manter protegida, conectando-se com sua força interior.
3. Tulsi
Esta planta de origem asiática é sagrada no hinduísmo e venerada pelas tradições religiosas hindus como uma manifestação da mãe divina na terra.
Acredita-se que onde quer que esta planta esteja, ela se torna solo sagrado. Então, tê-la em sua casa, em qualquer espaço, também a manterá protegida e conectada com sua força interior.
ANÚNCIO
4. Suculentas
As suculentas, além de lindas para o lar, têm um significado especial no Feng Shui. São consideradas protetoras, promovem a harmonia e purificam o ambiente.
Além do mais, possuem a capacidade de reter água por bastante tempo, por isso, não precisam de muitos cuidados. O melhor é que você pode colocá-las em qualquer espaço da sua casa, seja em uma panela, vaso de vidro ou até mesmo em um copo pequeno.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.