Estamos já a poucos dias de receber o Natal e o Ano Novo e esses dias são ideais para descartar de casa tudo o que não serve e está quebrado, pintar, limpar e organizar para decorar e preparar a casa para o ano que começa. A filosofia do Feng Shui nos ajuda com suas regras a organizar e tornar nosso lar mais acolhedor para que a energia de nossos espaços flua, favoreça a energia positiva e traga prosperidade para nossa vida.
Os especialistas afirmam que esta filosofia chinesa sustenta que “quando um ambiente é harmonioso e tem uma boa circulação do chi ou energia, seus habitantes desfrutarão de uma vida mais plena, saudável e próspera”. No entanto, para ter um bom Feng Shui, existem certos requisitos que devemos ter em mente para atrair dinheiro e abundância, o equilíbrio entre o yin e o yang e o dos cinco elementos: madeira, fogo, metal, terra e água.
De acordo com esta prática, esses são os três requisitos mais importantes para a harmonia e a prosperidade:
Colocar os objetos quebrados ou danificados
É uma regra fundamental do Feng Shui que na sua casa você não deve ter nenhum objeto quebrado ou danificado, pois pode obstruir a boa energia.
Se você quer atrair dinheiro e abundância, é recomendável se livrar de todos os objetos que estão quebrados, velhos ou que não servem mais, pois isso pode impedir que a saúde financeira chegue até você.
Organização da casa
De acordo com o Feng Shui, para atrair dinheiro e fortuna, deve haver um fluxo de energia positiva. Portanto, sua casa deve estar completamente organizada e limpa.
O recomendável é que sempre mantenha sua casa arrumada, especialmente áreas importantes como a cozinha ou a sala. Além disso, mantenha seus móveis limpos para que a energia monetária abunde em sua casa.
Colocar plantas em vários espaços
Um dos elementos favoritos do Feng Shui para atrair dinheiro e abundância são as plantas, pois elas ajudam a gerar uma boa harmonia e equilíbrio no lar.
No entanto, para potencializar as boas vibrações, recomenda-se colocar plantas da sorte como língua de sogra, bambu da sorte, árvore de jade, planta milionária ou suculentas.