Tem sido cada vez mais comum usar plantas na decoração de casa. Isto porque, além de dar um toque verde natural aos espaços interiores, elas possuem benefícios incríveis, como, por exemplo, melhorar e renovar o ar.
ANÚNCIO
E, uma espécie que caiu no gosto das pessoas nos últimos tempos são os cactos, conhecidos por sua fácil manutenção e por reter água por vários dias.
Sendo assim, que tal conhecer maneiras simples de usar essas plantinhas na decoração da sua casa sem preocupações? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Casa e Jardim.
1. Áreas externas
Os cactos possuem uma variedade de tamanhos que lhe permite ter um jardim na varanda do seu apartamento ou em um enorme quintal. Neste caso, aposte nas espécies de grande porte e plante-as em vasos grandes.
No entanto, lembre-se que os cactos têm uma maneira de armazenar água em quantidades muito maiores do que outras plantas. Por isso, se você os regar com mais frequência do que entre sete ou dez dias, podem até morrer.
2. Áreas internas
Se você mora em apartamento, mas deseja ter um pedacinho de natureza dentro de casa, os cactos são perfeitos: não fazem sujeira e exigem poucos cuidados. Desta forma, pode-se abusar da criatividade. Explore-os em salas de estar e jantar, cozinha e até quartos.
3. Cantos
Pode-se fazer uma delicada composição em vasinhos de porcelana ou vidro translúcido, ou até deixados isolados com cactos. Se a sua casa é muito quente e o sol é intenso em algum período do dia, deixe-os exatamente nesse lugar, porque essa espécie adora receber luminosidade direta por horas.
ANÚNCIO
4. Objetos incomuns
Minicaçambas, botas de plástico, sacolas de feira e carrinhos de mão são alguns exemplos que você pode se inspirar. Não se esqueça de que os cactos não precisam ser podados, já que quando crescem muito não perdem sua forma característica. Se você decidir cortá-lo um pouco, pode até ficar com um aspecto estranho. As versões pequenas da planta não precisam de nenhum tipo de corte.
5. Janelas
Como os cactos gostam de luz e sol, uma boa dica é deixá-los nas janelas – tanto no beiral como em forma de prateleira. Os minicactos fazem uma boa composição com outras plantas de pequeno porte e baixa manutenção, como, por exemplo, suculentas e avenca.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.