Terminar um relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente doloroso. Isto porque, muitas vezes, significa não ter mais em sua vida a pessoa com quem partilhou os altos e baixos, os medos e inseguranças mais profundas, e fez planos para o futuro.
ANÚNCIO
Um rompimento pode gerar também muitos sentimentos desagradáveis, como, por exemplo, a dúvida. No entanto, mesmo que você ainda sinta falta do seu ex, no momento ou a médio prazo, há sinais que indicam que você tomou a decisão certa.
Portanto, que tal conhecer alguns desses sinais agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Você reconhece seus erros
Essa fase à parte permitiu que você visse suas feridas emocionais, os erros que cometeu e os padrões que está repetindo em sua vida. Mas, em vez de ficar pensando no arrependimento, você fez a sua parte para curar essas velhas feridas e ser uma pessoa melhor, que construirá vínculos mais saudáveis no futuro.
2. Você tem maior estabilidade emocional
Você não acorda mais ansiosa procurando uma mensagem no celular e tem menos preocupações no dia a dia. São pequenos passos que indicam que ficar longe daquela pessoa fez com que recuperasse sua paz de espírito. Além disso, você não está mais exposta aos constantes altos e baixos emocionais que experimentou anteriormente.
3. Você pratica mais o autocuidado
Talvez você vá mais à academia, se alimente de maneira mais saudável, tenha melhores horários de sono, pare de fumar, renove o visual... Seus hábitos em geral melhoraram.
Quando a ansiedade e o estresse diminuem, isso permite que você se concentre no bem-estar e no autocuidado. Agora toda a sua energia está voltada para si mesma.
ANÚNCIO
4. Você aprende a importância de estabelecer limites
Mesmo que às vezes você queira conversar com seu ex ou fantasie reatar, sabe que não pode quebrar o limite que impôs e nem vai permitir que ele o faça. Você reconhece que é melhor estarem longes um do outro, mesmo que seja doloroso no curto prazo.
5. Você vive da gratidão
Em termos gerais, você é mais positiva. Você é grata pelo que foi e está trabalhando para lembrar de seu ex sem ressentimentos. A ideia não é esquecer, é aceitar e se fortalecer a partir dessas experiências, e saber qual é o seu valor e o que está disposta a tolerar ou não novamente. Você já aceitou a ideia de que ele não é para você agora ou no futuro.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.