Comportamento e Relacionamento

Seu parceiro está obcecado por você? Saiba os motivos pelos quais isso não é um bom sinal

O fato de seu parceiro ser obcecado pode fazer com que você sinta que é só dele, objetificando-a, por exemplo.

ANÚNCIO

Existe coisa melhor do que viver um relacionamento amoroso com a pessoa que você ama? É sobre ter alguém para partilhar os altos e baixos da vida, fazer planos para o futuro e também confiar os medos e segredos que mais ninguém sabe.

Contudo, mesmo que as vezes pareça até bonitinho ter um parceiro que morre de amores por você, é muito importante tomar cuidado, já que uma pessoa obcecada pode a expor a comportamentos manipuladores e também controladores.

Por isso, que tal descobrir agora mesmo alguns motivos pelos quais um parceiro obcecado não é um bom sinal? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Ele se torna uma pessoa insegura

Quando você gosta de alguém, os hormônios tomam conta do seu cérebro e modificam a maneira como percebe, sente ou diz as coisas. A obsessão gera pensamentos intrusivos que provocam comportamentos extremos, como inseguranças quanto ao relacionamento, que não só se manifestam em ciúmes, mas também em dúvidas e conflitos.

2. Você tem seu espaço pessoal perdido

Durante a manifestação da obsessão, geralmente acontece de surgir um desejo intenso de estar próximo daquela pessoa, o que pode fazer com que a intimidade pessoal seja comprometida e ocorra uma invasão do espaço alheio.

3. Ele possui grandes expectativas

Uma pessoa obcecada sempre terá expectativas muito altas que ninguém consegue satisfazer ou que são difíceis de agradar. Ao não a satisfazer, causa frustrações, brigas, decepções, comportamentos passivo-agressivos e muito mais.

4. O amor próprio dele diminui

Um parceiro obcecado tem o forte desejo de ser amado, causando um desconforto considerável no seu dia a dia. Esses pensamentos, sentimentos e comportamentos o levam a realizar ações compulsivas, como, por exemplo, consumo excessivo de álcool até a baixa autoestima.

5. Ele fica possessivo

O fato de seu parceiro ser obcecado fará com que você sinta que é só dele, objetificando-a, o que pode dar origem a imposições que geram medo ou obrigações, perdendo a beleza de amar pela liberdade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/12/27/relacionamento-11-sinais-de-que-seu-parceiro-esta-pronto-para-te-abandonar-mas-nao-tem-coragem/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/12/26/8-etapas-faceis-que-voce-pode-seguir-para-encontrar-um-novo-amor-em-2024/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO