Existe coisa melhor do que espalhar plantas por toda a casa? Além de embelezar os espaços interiores e exteriores, dando um toque verde natural, elas também ajudam a melhorar a qualidade do ar e a renovar o oxigênio.
ANÚNCIO
No entanto, para ter plantas sempre lindas e saudáveis, é muito importante fazer a manutenção correta. E, o que muita gente provavelmente não sabe é que, o leite, além de proporcionar inúmeros benefícios para o corpo humano, é também um ótimo aliado nos cuidados com o jardim e as plantas de interior.
Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo alguns desses benefícios? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Fertilização do solo
A aplicação da solução láctea diretamente no solo contribui para o bom desenvolvimento de microrganismos benéficos. Desta forma, também é possível melhorar a qualidade do solo.
A forma correta de fazê-lo é aplicando cerca de meio litro de leite por metro quadrado de jardim, diluído em água de irrigação. O solo poderá penetrar bem e isso será feito a cada dois ou três meses durante o período de cultivo.
2. Pesticida
Quando se trata de doenças, o leite também é um magnífico aliado no cuidado das plantas. Ele pode atuar como germicida, ou seja, elimina os esporos do fungo. Agora, quando aplicado nas folhas, forma uma película nutricional que permite a colonização de organismos benéficos.
Deve ser aplicado diretamente nas folhas por meio de spray ou pulverizador em solução 50:50 com água. Sua frequência de uso deve ser de uma a duas vezes por semana no período da manhã.
ANÚNCIO
3. Fonte de cálcio
Beber leite fornece uma excelente quantidade de cálcio para os humanos e os animais. Isso acontece também nas plantas, já que este mineral ajuda a dar força e suporte às espécies que estão crescendo.
Ao fertilizar com leite, você pode garantir uma boa fonte de cálcio e umidade. Da mesma forma, esta bebida é uma boa fonte de vitamina B, açúcares e proteínas, necessários para o bom crescimento das plantas.
4. Mais brilho
Você pode usar o leite para fazer as folhas brilharem mais. Para isso, basta diluir esta solução láctea em 10 partes de água, umedecer um pano e limpá-las. Lembre-se: é muito importante respeitar esta fórmula, pois se for adicionado mais leite do que o necessário, o remédio pode se tornar pior que a doença.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.