Comportamento e Relacionamento

Pensamentos que deve ter em 2024

Embora seja normal sentir medo, não devemos permitir que essa emoção dite nossas ações. Por isso, reunimos 5 pensamentos que ajudam a superá-lo

ANÚNCIO

A chegada de um novo ano é um evento que sempre gera grande expectativa. A maioria define suas metas e propósitos para os próximos meses com emoção e motivação transbordantes.

No entanto, ao pensar no que queremos alcançar, também podem nos assaltar nossos medos e dúvidas. Sentir-se dessa forma é natural. Na verdade, muitos até se deixam dominar por eles. ”A tomada de decisões baseada no medo é quando você permite que seus medos ou preocupações ditem suas ações (ou, na maioria dos casos, sua falta de ação)”, explica James Clear em seu site.

"O resultado infeliz é que você não faz as coisas que diz serem importantes para você. Eu mesmo cometi esse erro muitas vezes", reconheceu o especialista em formação de hábitos.

No entanto, permitir que essas emoções determinem nossas ações não está certo e apenas nos afasta de nossos sonhos. Felizmente, existem alguns pensamentos que podem nos ajudar a superá-las.

Pensamentos para superar o medo e as dúvidas

A seguir, apresentamos cinco pensamentos, regras ou passos gerais que nos levam a deixar de lado o medo e a insegurança, de acordo com o autor do best-seller ‘Hábitos Atômicos’.

Não trace metas em que você não arrisque

De acordo com James Clear, se quisermos enfrentar nossos medos e inseguranças, devemos escolher objetivos que nos façam sentir desconfortáveis e nos tirem da nossa zona de conforto.

"Fracassar em uma zona segura não é mais do que uma forma inteligente de se conter. Se você fracassa dentro da sua zona de conforto, não é realmente um fracasso, é apenas manter o status quo", apontou.

Ninguém está esperando que você falhe

Algo que costumamos pensar por medo é que os outros querem que fracassemos. Segundo Clear, em geral, ninguém se importa se temos sucesso ou falhamos na busca dos nossos sonhos.

"O mundo é grande e você é pequeno, e isso significa que você pode perseguir seus sonhos sem se preocupar muito com o que as pessoas pensam", apontou em seu website.

Você deve começar, mesmo que não goste do seu começo

Clear explica que o medo e a incerteza geralmente nos fazem sentir despreparados, mas só porque não gostamos do nosso ponto de partida não significa que não devemos começar. ”Tomara que eu tivesse sido um escritor melhor quando comecei a escrever (...). Mas, acima de tudo, estou feliz por ter decidido começar, mesmo que não fosse muito bom no início”, confessou.

Além disso, ele instou as pessoas com esse hábito a fazerem uma pergunta difícil: “por quanto tempo você adiará o que é capaz de fazer sozinho para manter o que está fazendo atualmente?”.

O fracasso NÃO é certo

Algo que costuma impedir muitas pessoas de irem atrás de seus desejos é considerar como certo que vão falhar. ”Quem diz que você vai fracassar? Só porque outra pessoa foi rejeitada para esse trabalho não significa que você vá passar pelo mesmo”, destacou o escritor. “Você não está destinado a ‘perder esse elevador’”.

"Na verdade, talvez você esteja destinado a ter sucesso. Pare de agir como se o fracasso fosse certo. Não é", afirmou em um artigo publicado em sua página www.jamesclear.com.

O verdadeiro fracasso é não tentar

Não há pessoa que não tenha enfrentado o medo. No entanto, não podemos deixar que isso dite nosso comportamento. Pelo contrário, seguir em frente apesar disso já nos coloca um passo à frente da maioria.

"Não é necessário que você seja incrível no que faz, basta ser a pessoa que realmente decide fazê-lo. Você pode desfrutar de muito sucesso ao fazer as coisas que a maioria das pessoas inventa desculpas para evitar", afirmou James Clear em seu site.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO