Casar com o amor da sua vida pode ser verdadeiramente especial, não é mesmo? Significa partilhar todos os dias os altos e baixos da vida, confiar medos e inseguranças, e fazer grandes planos para o futuro.
No entanto, vale lembrar que o casamento é um desafio, que exige diariamente trabalho árduo, paciência e compreensão de ambos para que as coisas funcionem.
Por isso, assim como seu parceiro, você também deve deixar certos comportamentos de lado. Isto porque, existem algumas coisas que, por menores que pareçam, podem tornar o matrimônio mais difícil do que o necessário.
Sendo assim, que tal descobri-las agora mesmo para mudar o quanto antes? Confira 10 a seguir, de acordo com Susannah B. Lewis no portal YourTango (em inglês):
1. Você é a rainha do drama
Você seria uma excelente protagonista de novela, mas seu casamento não é realizado no set. Então, aquela birra exagerada por coisas do dia a dia é desnecessária. Tal como ocorre com a criação dos filhos, no casamento você tem que escolher suas batalhas. Pare de se preocupar com as pequenas coisas.
2. Você não consegue perdoar e esquecer
Seu cônjuge vai estragar pelo menos mil coisas durante seus anos de felicidade ao longo da vida. É inevitável. Você disse a ele que o perdoou? Então perdoe-o verdadeiramente e pare de mencionar o incidente que aconteceu em 2007.
3. Você é mandona
Você se lembra vividamente de todos os bilhetes que seus amigos lhe passaram na escola, declarando que não podiam mais brincar com você porque era muito mandona. Pare de tentar estar no controle. Pare de dizer ao seu cônjuge adulto o que fazer e como fazer. Você está deixando todo mundo infeliz, inclusive você.
4. Você não é confiável
No momento em que seu marido confia em você, você acessa o Facebook para compartilhar seus problemas de trabalho ou familiares com o mundo. Você liga para sua mãe ou para seus amigos e lhes revela segredos de família.
Pare de trair a confiança do seu parceiro. Quando ele descobrir que você fica contando seus segredos para toda a cidade, isso causará mais problemas.
5. Você reclama frequentemente
Você reclama, critica e condena constantemente seu cônjuge por tudo que ele faz e que não atende às suas expectativas. Seus lembretes e solicitações razoáveis se transformaram em um barulho irritante e feio de um disco quebrado. Aprenda como comunicar seu desejo de forma apreciativa e amorosa.
6. Você está sempre certa
Novidade: você não está. Considere a opinião do seu parceiro de vez em quando. Você sabe que ele tem boas ideias e resoluções, então pare de ter a mente tão fechada e considere também o ponto vista dele em algumas situações.
7. Você é péssima em falar seus desejos e necessidades
Seu marido não sabe telepaticamente que você teve um dia horrível e quer que ele leve o jantar. Ele não consegue ler seus pensamentos e nem você os dele.
Portanto, diga claramente o que quer e precisa e espere o mesmo! Presumir que ele deveria conhecer seus desejos é apenas prepará-lo para um episódio incômodo quando não o cumpre.
8. Você se recusa a pedir desculpas
Perceber que você nem sempre está certa e que cometerá erros é muito importante em um relacionamento. Então peça desculpas por eles! Pare de ser tão superior e confesse suas falhas.
9. Você está muito preocupada com seu parceiro
Claro, você deve se preocupar com seu cônjuge. Mas pairar sobre ele como uma mãe e precisar saber cada movimento, pensamento ou detalhes de conversas telefônicas é incessantemente irritante. Você está tornando seu casamento mais difícil do que deveria ser.
10. Você é imatura
Isso fica evidente em seus acessos de raiva e em sua recusa incômoda em pedir desculpas e em aceitar desculpas. É óbvio na sua intromissão e falta de comunicação. Lembre-se: quanto mais cedo crescer, melhor e mais feliz será o seu casamento.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.