As suculentas estão cada vez mais em alta quando o assunto é decorar a casa com plantas. Caracterizadas pela raiz, talo ou folhas engrossadas, elas exigem pouquíssimos cuidados e também se adaptam a qualquer ambiente.
No entanto, pode ser desesperador ver essas plantinhas, valorizadas por sua beleza e simbolismo de vitalidade, apodrecerem em casa. Mas, segundo Feng Shui, antigo prática chinesa, quando isso acontece, é preciso levar em consideração também aspectos energéticos.
Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo alguns significados do apodrecimento das suas suculentas? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Excesso de água
Essas plantas são conhecidas por necessitarem de pouca água e seu apodrecimento pode sinalizar excesso desse elemento. Nos termos do Feng Shui, a água simboliza fluidez e abundância, mas o exagero pode representar desordem e falta de controle.
2. Estagnação energética
O apodrecimento das suculentas pode indicar estagnação de energia na casa. O Feng Shui valoriza a circulação fluida de energia positiva, e a presença de plantas doentes pode simbolizar bloqueios que impedem o fluxo harmonioso.
3. Desarmonia ambiental
Elementos externos, como correntes de ar desfavoráveis ou mudanças bruscas de temperatura, por exemplo, podem afetar a saúde das suculentas. Nos termos do Feng Shui, isso poderia ser interpretado como uma desarmonia no meio ambiente.
4. Aspectos emocionais e mentais
Em algumas interpretações do Feng Shui, as plantas refletem o estado emocional e mental dos habitantes da casa. A apodrecimento das suculentas pode significar conflitos internos ou desafios emocionais.
Resumo
Para contrariar estes desequilíbrios, o Feng Shui sugere tomar medidas simples. Por exemplo, ajustar a quantidade de água fornecida às suculentas, verificar o local onde são colocadas para evitar correntes de ar prejudiciais e criar um ambiente harmonioso em casa.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.