Não há nada melhor do que espalhar plantas pela casa, certo? Além de dar um toque verde natural aos espaços e embelezá-los, elas também são capazes de deixar o ar mais úmido, entre outros benefícios incríveis.
E, uma espécie que está na moda no mundo da decoração é a Costela-de-adão, planta nativa das florestas tropicais, conhecida por ser a rainha do design de interiores e também fácil de cuidar.
No entanto, é preciso considerar algumas coisas na hora da manutenção desta planta para que ela tenha vida longa. Por isso, que tal conhecer agora mesmo os cuidados básicos para ter com a Costela-de-adão? Confira 6 a seguir, segundo o portal Nueva Mujer:
1. Verifique a raiz
Ao comprar uma Costela-de-adão em uma loja ou floricultura, você deve considerar o seguinte: tente ver a raiz e verifique se ela está fresca e se não está pendurada, girando sobre si mesma. Observe se o caule está forte, se as folhas estão boas e não apresentando pragas.
2. Coloque perto de uma janela
Esta planta é perfeita para o interior da casa. Ela não possui tronco próprio e lenhoso e, portanto, não apresenta crescimento vertical, mas procura outro suporte para crescer. Recomenda-se que a Costela-de-adão seja colocada perto de uma janela. Quanto mais luz, maior será a capacidade de realizar a fotossíntese.
3. Se atente a rega
A Costela-de-adão requer pouca água. Uma forma de verificar a necessidade de rega da planta é tocar o solo e observar se ele está úmido.
4. Cuidado com seus frutos
Esta planta pode produzir frutos doces semelhantes ao abacaxi, embora em ambientes fechados não reúna condições para gerá-los. Deve-se levar em consideração que se observar algum tipo de fruta dentro de casa, não será comestível, pois terá alto teor de ácido oxálico.
5. Crescimento
A Costela-de-adão é uma planta trepadeira que pode atingir muitos metros. No exterior, esta planta pode atingir até 20 metros, e no interior, até 3.
Dentro de casa, você pode colocar um suporte, como, por exemplo, um bastão de fibra de coco ou fixá-la na parede. Se não tiver uma estaca onde possa subir, os galhos cairão no chão porque não têm onde se segurar e ficará muito feio.
6. Faça o transplante na primavera
Se quiser transplantar a Costela-de-adão do interior para o exterior da casa, é aconselhável fazê-lo na primavera porque cada dia tem mais luz e essas condições são melhores para esta espécie realizar o processo de fotossíntese e se adaptar mais rapidamente ao seu novo ambiente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.