Terminar um relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente doloroso. Muitas vezes significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem você dividiu os melhores momentos da sua vida e fazia planos para o futuro.
Com o rompimento, é normal experimentar sentimentos desagradáveis, como, por exemplo, tristeza, raiva e frustração. E essa ferida pode demorar ainda mais para cicatrizar se você continuar acompanhando cada passo de seu ex nas redes sociais.
Por isso, que tal descobrir ótimos motivos pelos quais você deve deixar de segui-lo imediatamente? Confira 7 a seguir, de acordo com Elizabeth Stone no portal YourTango (em inglês):
1. Ele estará fora de vista e longe da mente
Se você rompeu recentemente, provavelmente seu ex ainda está em sua mente. Portanto, se deseja tirá-lo da cabeça e seguir em frente, a última coisa que precisa é ver as fotos das férias recentes ou atualizações de status.
Permanecer “amigos” nas redes sociais faz com que lembretes dele possam surgir repentina e frequentemente, tentando você a pensar nele quando talvez não estivesse naquele momento específico.
2. Isso diminuirá a necessidade de contato
Quando seu ex finalmente sai da sua mente, é menos provável que você queira contatá-lo. Mas, se ele está bem na sua frente o tempo todo, é fácil racionalizar que deveria enviar uma mensagem de texto ou ligar para mencionar algo (qualquer coisa).
Quando é mais saudável não manter contato, a tentação de comentar quando ele posta sobre a nova pessoa que está conhecendo pode se tornar grande demais.
3. Você não quer se tornar uma cyberstalker
Existe uma diferença entre perseguir seu ex e ver inocentemente suas atualizações. Mesmo que você bloqueie a exibição de status em sua página, mas continue amiga nas redes sociais, o perfil dele ainda estará lá, aberto para ver sempre que se sentir fraca.
Se ele está em sua mente, pode ser tentador passar por todas as atualizações em busca de uma pista de que quer você de volta ou de alguma notícia sobre a vida dele. No entanto, ao exclui-lo, você diminui a tentação de retroceder em um relacionamento que não funcionou.
4. Acelerará sua recuperação
A falta de lembretes constantes torna mais fácil olhar para dentro e se curar do término. Para se recuperar, você precisa de menos do seu ex, não mais. Se continuarem “amigos” nas redes sociais, estará apenas prolongando o processo de superação real.
5. Reduz o drama on-line
Não saber o que seu ex está fazendo faz com que você não tenha um colapso por ele namorar uma nova pessoa, se mudar para outro estado ou uma infinidade de outras coisas com as quais pode se preocupar.
Dessa forma, você não fica tentada a mostrar que está indo muito bem sem ele ou a enviar mensagens telepáticas por meio de atualizações de status. Quanto menos informações não essenciais os dois tiverem sobre o outro após um rompimento, menor será a probabilidade de que as atualizações sobre a nova paixão a leve ao limite.
6. Você comparará menos
Como você sabe muito menos sobre o que ele está fazendo, isso evita que caia em uma espiral de comparação num piscar de olhos. É comum se perguntar se você está se saindo melhor/pior do que seu ex, se ele está namorando alguém novo, se conseguiu o novo emprego que queria, etc. Mas, depois de excluí-lo, você não pode julgar o “progresso” dele em relação ao seu.
7. Torna você mais misteriosa
Se você está flertando com a tentativa de reconquistar seu ex, saiba que o excluir torna mais difícil para ele olhar seu perfil para descobrir como está. Se vocês não são “amigos” on-line, ele não pode olhar para sua “vida feliz” cuidadosamente selecionada e deduzir se deve ou não entrar em contato.
Desfazer a amizade nas redes sociais tira a oportunidade de seu ex conseguir uma ‘correção’ ao ver suas informações, mas não dizer olá. Dessa forma, ele entrará em contato porque quer, e não por causa de sua campanha.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.