Nos últimos tempos, está cada vez mais na moda espalhar plantas pela decoração de casa. Isto porque, além de embelezar os espaços e dar um toque verde especial, elas também são capazes de melhorar e renovar a qualidade do ar.
ANÚNCIO
Existem muitas espécies que podem ser usadas como elemento decorativo, entre elas, as plantas com espinhos. Marcantes, elas são também mais resistentes e dão um ar de naturalidade e bom gosto ao lar.
Portanto, que tal conhecer agora mesmo as espécies com espinhos que você pode encher os cômodos da sua casa? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Cacto
É uma das plantas com espinhos mais conhecidas, e possui vários tipos com características diferentes. Algumas têm flores, outras não, mas cada uma tem algo que a torna muito especial.
De acordo com teorias do Feng Shui, antiga prática chinesa, esta planta é dual: tem o poder de absorver energias ruins e liberar energias positivas.
Ela deve ficar localizada fora de casa ou próxima à porta principal, de preferência em áreas livres de fumo. Agora é preciso ter cuidado, esta espécie nunca deve ser colocada nos seguintes locais: quarto, banheiro, cozinha e área de jantar, devido à sua forte vibração.
2. Coroa-de-cristo
Esta planta tem caule principal semelhante ao de um cacto e também é cheio de espinhos. Tem origem em Madagáscar e produz flores marcantes que se adaptam tanto ao interior como ao ar livre.
ANÚNCIO
Suas flores são muito marcantes e variam em diversas cores como vermelho, amarelo e branco nas quais traz seu veneno e seu período de floração abrange o ano inteiro.
Da mesma forma, é utilizada como planta ornamental de jardim devido ao seu aspecto vistoso e floração. Requer poucos cuidados, mas necessita de calor e boa drenagem.
3. Rosa
Esta é uma das plantas com espinhos mais famosas, a flor mais utilizada e presenteada no mundo. A mais conhecida é a rosa vermelha, mas existem mais cores.
Elas têm espinhos no caule e a explicação é muito simples. Todos os seres vivos desenvolvem mecanismos de defesa contra seus predadores e, como você pode imaginar, com as rosas não foi diferente.
4. Azevinho
O azevinho atinge altura moderada, mas pode ser plantado dentro de casa em vaso. Suas folhas são verdes, ovais, coriáceas e apresentam margens espinhosas, principalmente quando jovens.
À medida que a planta envelhece, só mantém os espinhos nos galhos mais baixos. As flores medem cerca de 9 milímetros de diâmetro e são brancas ou rosadas.
5. Cadeira-de-sogra
Esta espécie é um cacto globular endêmico do México. Todo o seu corpo é bem protegido por espinhos amarelados, que podem medir até 3 centímetros se forem radiais, ou 5-6 centímetros se forem centrais.
Com o passar dos anos adquire uma forma mais ou menos colunar, atingindo mais de 1 metro de altura. Entretanto, seu crescimento é lento, tanto que em um período de dez anos você provavelmente só terá que plantá-lo em um vaso maior cerca de duas vezes antes de colocá-lo no solo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.