Estilo de Vida

Plantas: 8 espécies perfeitas para espaços escuros ou com pouca luz

A samambaia, por exemplo, adapta-se perfeitamente a espaços escuros e sombreados.

ANÚNCIO

Não há nada melhor do que encher a casa de plantas, não é mesmo? Além de renovar e melhorar a qualidade do ar, elas também dão naturalidade, alegria, paz e tranquilidade a qualquer espaço.

No entanto, se você evita ter plantinhas na decoração porque sua casa possui pouca ou nenhuma iluminação, temos aqui uma ótima notícia: existem espécies que podem crescer perfeitamente em qualquer canto, seja escuro ou com pouca luz solar ou artificial.

Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo para encher a casa? Confira 8 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Samambaia

É uma planta de baixa manutenção, gosta de cantos úmidos e adapta-se perfeitamente a espaços escuros e sombreados. Suas folhas inconfundíveis vão dar uma bela e intensa cor verde na sua decoração de interiores. Se sua casa for escura, escolha samambaias das espécies Nephrolepis e Asplenium.

2. Rosa de Jericó

Esta pequena planta cresce rapidamente, necessita de muita umidade, rega moderada e pouca luz solar, sendo perfeita para decorar um banheiro, por exemplo.

Quando o tempo não está propício, se estiver muito quente ou ensolarado, os caules dobram-se sobre si mesmos, dando à planta um formato semelhante ao de um casulo.

3. Aglaonema

É uma planta tropical perfeita para interiores com pouca luz. Para viver, ela requer apenas um ambiente úmido, substrato bem drenado e fertilização durante os períodos de crescimento. Sua principal virtude é ser uma das recomendadas para purificar o ar dos espaços.

4. Dieffenbachia

Esta planta cresce sem problemas em espaços escuros. Na verdade, pode perder as folhas se exposta diretamente ao sol, por isso nunca deve ser colocada perto de janelas.

Caracteriza-se pelas suas folhas grandes e marcantes e pela grande variedade de cores. Além disso, é muito fácil de cultivar porque não é exigente.

5. Chamaedorea elegans

Esta espécie tem vida muito longa e precisa de pouca água; basta regar quando a camada superficial estiver seca. Além disso, embora aprecie o sol de forma indireta, cresce sem problemas em ambientes escuros e sombreados.

6. Calathea

A calathea é uma planta que eleva a decoração de qualquer interior. Deve ser colocada em local com pouquíssima luz, pois o excesso de sol pode queimar todas as suas folhas. Ela adora cantos escuros e úmidos. Na hora de regar, procure fazê-lo regularmente, mas sem excesso nem molhar as folhas.

7. Sanseviera

A sanseviera consegue sobreviver perfeitamente em interiores escuros e com pouca luz; também não precisa de muitos cuidados. Caracteriza-se pelas folhas alongadas terminando em ponta e com nuances amarelas mais marcantes.

8. Língua de sogra

Além do poder decorativo, esta planta é muito fácil de cuidar. Ela nunca deve ser colocada diretamente ao sol pois suas folhas podem ficar cobertas de manchas marrons.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/11/as-vantagens-de-ter-plantas-artificiais-em-casa-se-voce-e-uma-mulher-com-pouco-tempo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/10/planta-5-especies-com-espinhos-que-voce-pode-usar-na-decoracao-da-sua-casa/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO