Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 5 motivos pelos quais você NÃO DEVE falar sobre seu ex com seu novo parceiro

Se a conversa for inevitável, mostre que é um ciclo que está fechado em sua vida.

ANÚNCIO

Começar um novo relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente especial. Este período em que você e o seu novo parceiro estão se conhecendo é gostoso, repleto de surpresas, paixão e também uma enorme vontade de ficar junto.

O começo também é cheio de conversas importantes, como, por exemplo, ex-parceiros. Este é um tópico que surge mais cedo ou mais tarde, porém nunca deve ser abusado.

Isto porque, muitas vezes, falar sobre ex pode gerar desconforto e inseguranças no relacionamento. Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo motivos pelos quais você não deve mencionar demasiadamente aquela pessoa que está no passado para seu novo parceiro? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

1. Você cuida da sua privacidade

Você pode oferecer alguns detalhes, especialmente se seu novo parceiro estiver curioso. A idade, há quanto tempo ficaram juntos e talvez o motivo do término.

Este último o ajudará a conhecê-la mais, mas não especifique pontos desnecessários, mantenha sua privacidade intacta. Lembre-se de que o que você menciona pode posteriormente facilitar críticas e comentários desagradáveis.

2. Você pode cair em uma comparação

Este é um dos piores erros que você pode cometer em um relacionamento. Seu novo amor pode lhe oferecer milhares de coisas que seu ex não ofereceu e vice-versa. É exatamente disso que se trata conhecer duas pessoas diferentes. Qualquer que sejam os detalhes que você revelar, ele poderá anotá-los em uma lista de coisas que deve ou não cumprir, o que não é saudável.

3. Por respeito

Uma coisa é seu novo parceiro saber um pouco sobre a vida que você teve com um ex. Mas outra coisa é ele descobrir as músicas que lhe dedicou ou detalhes da vida sexual. É uma falta de respeito pelos sentimentos e pensamentos do seu atual. A menos que ambos queiram ter um relacionamento totalmente aberto, mas seria por mútuo acordo.

4. Você não dá motivos para censura

Se isso ocorrer, avalie a pessoa com quem você compartilha sua vida. Se confessar seus erros do passado e ele os usar contra você, algo não está certo. A ideia de compartilhar suas falhas é mostrar que cresceu e que provavelmente não os cometerá novamente.

5. Essa fase acabou

Se a conversa for inevitável, mostre que é um ciclo que está fechado em sua vida. Cuidado, este não é um assunto que não deva ser falado, mas apresenta seus cuidados porque é suscetível. Por mais confiança que haja no casal, um comentário ou anedota mal colocado pode causar desconforto.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/11/4-dicas-importantes-que-vao-te-ajudar-a-aceitar-que-seu-ex-tem-uma-nova-parceira/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/10/7-motivos-pelos-quais-voce-precisa-deixar-de-seguir-o-seu-ex-nas-redes-sociais/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO