Estilo de Vida

Diga adeus às lagartas nas suas plantas com essas 5 dicas úteis

Reserve um tempo diariamente para verificar minuciosamente suas plantas!

Lagarta na planta
Reprodução/Pexels (pexels.com)

É muito bom ter flores e plantas em casa, não é mesmo? Isto porque, além de embelezar os ambientes interiores e exteriores, e dar um toque verde especial, elas também possuem outros benefícios incríveis, como, por exemplo, melhorar a qualidade do ar.

ANÚNCIO

No entanto, pode ser desesperador perceber que suas plantinhas estão sendo destruídas por lagartas. Essas espécies invasoras, embora pareçam inofensivas, podem causar danos significativos. O impacto varia entre doenças até a morte das plantas.

Por isso, que tal descobrir agora mesmo algumas dicas úteis para acabar de vez com as lagartas nas suas plantas? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Atraia pássaros para o seu jardim

Cotovias, pintassilgos e pardais se alimentam de lagartas. Eles se tornarão seus grandes aliados nesta missão. Para atraí-los, compre ou construa casas-ninho.

2. Use outras plantas para atacar as lagartas

No mundo verde, encontramos certas variedades que, pelo seu aroma ou tipo, repelem eficazmente os insetos, evitando que outras plantas adoeçam. O alho é um bom exemplo disso, assim como a calêndula, a hortelã, o manjericão e a sálvia.

3. Pulverize um inseticida orgânico

Pergunte sobre o Bacillus thuringiensis (BT) na sua loja de jardinagem, um produto feito para combater insetos como lagartas e vermes sem atacar minhocas, pássaros, joaninhas ou abelhas.

Entre suas vantagens está a proteção de hortaliças, frutas e árvores. Graças à sua fórmula, a ação é muito rápida. Uma vez ingeridas pelas lagartas, elas não se alimentam mais e acabam mortas em 2 a 3 dias.

ANÚNCIO

Mas lembre-se: evite usar inseticidas sintéticos ou químicos tanto quanto possível, pois eles afetam o meio ambiente, incluindo os pássaros.

4. Coloque armadilhas para as lagartas

Entre as opções está uma armadilha borrifada com feromônios femininos. O objetivo é atrair e capturar os machos para evitar que fertilizem as fêmeas. É uma boa forma de combater sua multiplicação.

5. Verifique bem suas plantas

O melhor método que você tem para proteger suas plantas é a observação. Reserve um tempo diariamente para verificá-las minuciosamente. Algumas lagartas são muito fáceis de identificar, devido ao seu grande tamanho e por formarem filas. Por outro lado, outro grupo tem dimensões menores, por isso se confundem com as folhas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/17/plantas-as-6-melhores-especies-com-propriedades-medicinais-para-ter-em-casa/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/16/decoracao-de-casa-4-ideias-criativas-para-deixar-sua-cozinha-ainda-mais-bonita-com-plantas/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias