Terminar um relacionamento romântico não é um tarefa fácil, certo? Isto porque, muitas vezes, quer dizer não ter mais ao seu lado a pessoa com quem dividiu os altos e baixos da vida, confiou medos e inseguranças, e realizou planos para o futuro.
Se recuperar após uma separação e seguir em frente é ainda mais complicado, pois sentimentos como tristeza profunda e frustração são difíceis de administrar. Mas, tudo pode ser ainda mais terrível se você continua voltando para o seu ex tóxico.
Isso se torna um grande obstáculo emocional e uma distração, pois apenas absorve sua energia e te distancia do bem que merece. Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo as razões pelas quais isso acontece? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:
1. É confortável
Somos criaturas de hábitos e ficamos com o que nos dá conforto porque temos medo do novo e do desconhecido. Especialmente quando o mundo exterior está um caos, esses relacionamentos podem se tornar um ponto de conforto, segurança, estabilidade e paz de espírito.
Talvez você não se sinta bem nesta relação amorosa, mas de alguma forma “se acostumou” e sabe como lidar com isso, então é mais fácil e confortável voltar sempre.
2. Necessidade de validação
Outra característica do ser humano é a necessidade de pertencer. Procuramos nos sentir parte de algo, mesmo quando não é o que realmente queremos. Quando você está em um relacionamento, sempre quer se sentir aceita, necessária e amada.
Por isso, quando ele acaba, pode fazer de tudo para sentir que precisa provar o seu valor. Nesse estado de espírito, a ideia de continuar de onde parou se torna um desafio e algo que precisa fazer para obter essa validação.
3. Uma luta com suas inseguranças
Quando você está lidando com baixa autoestima, é difícil acreditar que merece algo melhor. Esses medos e inseguranças consomem sua energia e facilitam a entrada de abusadores e pessoas tóxicas em sua vida.
Se você constantemente dá oportunidades a quem não merece, provavelmente são suas inseguranças que estão falando. É importante trabalhar para mudar a percepção que tem de si mesma.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.