Sofía Vergara esteve na Colômbia promovendo a série ‘Griselda’. Revelou-se na ocasião que em relação à mercadoria que se pode comprar da verdadeira narcotraficante, vem de seu próprio filho, Michael Corleone Blanco, que tem a marca Pure Blanco desde 2016.
Essa foi a época do auge da camisa do Chapo que se tornou viral e que na narcoestética marcava sucesso além da estética buchona, muito forte no México e na Colômbia.
Na verdade, até o filho de Pablo Escobar (Juan Sebastián Marroquín) naquela época lançou uma linha de camisas e jeans de US$90-US$100 dólares, Escobar Henao.
A linha mostrava, ironicamente, mensagens de paz.
No caso de Pure Blanco, a linha glamoriza a figura de ‘La Madrina’. Tinha a efígie de Griselda e foca em logotipos ‘duros’. Eles até vendem máscaras faciais.
‘Chefe como Griselda’, música noir e seu logotipo são características de uma linha focada em streetwear. Até mesmo há uma foto dela quando era jovem: ‘Black Widow Gang’, que faz parte de outro moletom.
Sua filosofia resume tudo: eles glamorizam os crimes de sua Griselda e o estilo de vida do narcotráfico.
Pure Blanco é uma marca de estilo de vida inspirada nos Cartéis Bilionários criada por Michael Corleone Blanco e seu amigo de longa data, Michael ‘Majix’ Yuen. Michael Corleone é o orgulhoso filho da ‘Madrinha da Cocaína’, Griselda Blanco. Os dois empresários estão construindo um império baseado em moda, filmes, música e maconha, licenciando a marca. “Uma marca de estilo de vida feita por chefes para chefes, então use-a com orgulho”, diz um material de propaganda.
Sofía Vergara justificou a série da seguinte maneira
Políticos como Roy Barreras, entre outras pessoas, clamam pelo mesmo: por que fazer outra série sobre narcotráfico que vai estigmatizar os colombianos?
Vergara falou que a história de Blanco não havia sido contada. Além disso, ela sofreu com a tragédia de seu irmão Rafael e enfrentou todo o impacto do narcotráfico, então ela queria contar a história desde aqueles anos.
E mais ainda do ponto de vista de uma mulher que ascendeu em um mundo tão machista, como ela expressou em uma conferência com a mídia na Espanha.