Existem diversas técnicas que podem nos ajudar a conhecer mais sobre quem fomos, quem seremos e o que o destino nos reserva, entre elas, a podomancia, uma técnica que talvez seja pouco conhecida, mas que promete resolver as dúvidas que você tem sobre si mesmo e sua vida.
Os pés têm sido um tema controverso por muito tempo e é que, por mais estranho que pareça, eles têm sido um símbolo de beleza que tem sido refletido em diferentes culturas, incluindo a China, onde as mulheres mais bonitas eram consideradas assim por seus pés pequenos, na França diz-se que o "Rei Sol" escolhia suas parceiras com base nessa característica.
Mas as formas não são a única coisa que cativou, também as linhas que as compõem, culturas como a budista se valiam delas para reconhecer certos símbolos e até se diz que Cleópatra era amante da arte adivinhatória que se concentrava nos pés e no que eles dizem sobre nós.
O que é a podomancia?
Talvez possa parecer um pouco redundante o conceito depois de ouvir uma parte do enfoque da podomancia, e é que, de fato, essa técnica permite interpretar aspectos da vida de uma pessoa como o passado, o futuro e sua personalidade através das linhas dos pés.
Em uma entrevista com a TVNotas, Georgette Rivera revelou um pouco mais sobre esse conceito, explicando que: "Através da podomancia, você pode ver o passado, o presente e às vezes o futuro. Você pode se conectar com o karma, padrões, descobrir quais coisas vêm resolver neste plano e encontrar respostas".
Talvez o conceito seja familiar para você, pois está incluído entre as artes divinatórias que se baseiam nas linhas do corpo para conhecer diferentes aspectos da vida de uma pessoa, sendo uma das mais populares a quiromancia.
Como ler os pés?
Para ler os pés, a podomancia se baseia em aspectos como: a forma, textura, cor, tamanho, linhas e odor, até a transpiração.
Por exemplo, o pé direito fala sobre a figura paterna, o lado racional, refletindo impactos energéticos relacionados com aquilo que frustrou nossa missão de vida e que ainda não aceitamos. Já o pé esquerdo é dominado pelas emoções e representa o lado materno.
Para fazer uma leitura, é necessário dividir o pé em quatro partes de cima para baixo, onde a parte superior mostra o pensamento e a inferior os sentimentos, também são encontrados os obstáculos que impediram você de avançar ou alcançar seus desejos. Por fim, há a área do ‘ter’, onde reflete a capacidade de alcançar metas.