Não há nada melhor do que começar um novo ano fazendo mudanças na decoração de casa, não é mesmo? Isto porque, além de embelezar os espaços interiores e agregar um belo valor estético, decorar também contribui para uma organização pessoal.
ANÚNCIO
E, se você é uma pessoa adepta ao ‘menos é mais’, vai adorar deixar sua casa no design minimalista, um dos estilos mais enraizados na decoração moderna, caracterizado pela elegância e sobriedade, eliminando elementos desnecessários.
Portanto, se você deseja conseguir uma decoração minimalista para sua casa, que tal conhecer agora mesmo algumas regras de ouro? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1ª Regra
Na decoração minimalista, opte sempre pelo simples e funcional, procurando espaços luminosos e amplos. Tons pastéis e suaves combinam bem com esse tipo de estilo.
2ª Regra
Os móveis e peças minimalistas caracterizam-se por possuírem formas geométricas puras, com linhas retas, requintadas e bem definidas, dando origem a uma estrutura simples e elegante. São construídas com materiais nobres, como, por exemplo, a madeira ou o aço, por serem mais duráveis e resistentes.
3ª Regra
O estilo minimalista utiliza cores monocromáticas, tendo o branco como base, mesclando-se com outras cores neutras e puras. Ele também utiliza cores mais escuras, mas lembre-se: não devem ser abusadas para não sobrecarregar os espaços interiores.
4ª Regra
O design minimalista consiste em priorizar o essencial. Uma casa, objeto ou design de interiores minimalista é despojado de sua função primária, utilizando materiais limitados, cores neutras, formas simples e evitando o excesso de ornamentação para alcançar uma forma pura de elegância.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.