Não existe coisa melhor do que começar um novo ano fazendo mudanças na decoração, não é mesmo? Isto porque, além de embelezar os espaços interiores, decorar também agrega um belo valor estético aos ambientes e colabora para uma organização pessoal.
ANÚNCIO
No entanto, é preciso estar atenta ao mexer na decoração de casa, já que algumas mudanças podem comprometer a iluminação dos espaços, por exemplo.
Por isso, que tal conhecer os erros comuns que não acrescentam, mas sim subtraem a possibilidade de seu lar parecer mais claro, para evitar o quanto antes? Confira 7 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:
1. Paredes escuras
As cores das paredes podem ajudar a criar uma ilusão de ótica de mais amplitude. Por esta razão, é preferível utilizar cores claras na pintura ou no estofamento. Pintar as paredes com cores escuras, não só reduz os espaços, mas também a luz de casa, fazendo-a parecer mais escura e sóbria.
2. Lâmpadas que não têm capacidade de iluminação
As lâmpadas são um dos elementos decorativos mais utilizados. Entretanto, às vezes as pessoas focam apenas nisso, em como adquirir algumas que fiquem mais bonitas, mas não prestam atenção no quanto elas iluminam.
As lâmpadas que não fornecem luz suficiente são outro elemento que prejudica a clareza das casas.
3. Cortinas opacas ou escuras
As cortinas são um dos elementos de iluminação mais importantes. Por isso, o que se recomenda para dar mais luz são combinações simples e cores claras como o branco e o bege. Têxteis grossos não são bons.
ANÚNCIO
4. Móveis grossos, altos e escuros
A escolha dos móveis é outro fator que afeta a luminosidade das casas. Escolher mobiliários grossos e altos, acredite ou não, deixam a casa mais opaca. Em vez disso, opte por móveis em cores naturais e madeiras claras que iluminam os ambientes.
5. Falta de espelhos
Um dos erros comuns é acreditar que os espelhos servem apenas para banheiros e quartos. Um cômodo sem espelhos é outro erro comum que cria um efeito mais escuro em sua casa.
6. Cortinas mal colocadas
Já lhe explicamos que a cor e o tipo de tecido escolhido para as cortinas influenciam se a casa fica mais luminosa ou não. O mesmo acontece com a forma como elas são colocadas.
O erro mais comum é colocar as cortinas tão apertadas que, mesmo com as janelas abertas, não permitem que a luz ambiente penetre nos espaços.
O ideal é usar varões mais largos que a janela para que as cortinas fiquem fora quando as abrir. Isto fará com que as janelas pareçam mais largas, e também pode deixar entrar mais luz no ambiente.
7. Pisos escuros
O piso também é importante na hora de deixar a decoração mais iluminada. Optar por um piso escuro é outro dos erros clássicos que muitas vezes se cometem e que tira a luz das casas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.