Saúde e Bem-estar

7 orquídeas vibrantes que vão mudar a energia da sua casa

Múltiplas cores, tamanhos e formas, orquídeas são excelente forma de decorar sua casa

ANÚNCIO

Para quem planeja levar sutileza das orquídeas para dentro de casa, conheça as variedades mais bonitas para decorar os cômodos do seu lar. Essas plantas refinam a decoração e dão um toque de luxo em qualquer ambiente.

Há milhares de espécies apreciadas por cores, formas e tamanhos e podem ser cultivadas até por pessoas que não se consideram especialistas em jardinagem.

Orquídeas dentro de casa: flores com significados

As flores de orquídeas ganharam significado histórico na época vitoriana, quando presentear alguém com essa planta significava prova de amor e afeto. Quanto mais rara a espécie, maior e mais profundo era o sentimento.

Portanto, foram associadas ao luxo, por não serem facilmente encontradas. Hoje, por outro lado, há mais facilidade em encontrá-las, mas o significado se mantém.

Oncidium

Há 300 espécies de orquídeas Oncidium, entre elas, a ‘orquídea tigre’, ‘abelha’ e ‘bailarina’. Possuem cores quentes nas pétalas. Dentro de casa, vão bem longe do calor porque ama temperaturas frescas. Evite deixá-las sob luz natural intensa.

Phalaenopsis

“Parecida com mariposas” é o significado de Phalaenopsis. São orquídeas cujas flores se parecem com mariposas em voo.

As flores têm 3 pétalas de coloridas, raízes grossas e verdes. Plante em vasos transparentes para que aproveitem de boa luz solar.

Amor-perfeito

O nome botânico dessa espécie é Miltoniopsis. As flores possuem tons de branco, púrpura e roxo. São plantas que precisam de rega diária pulverizada.

Cattleya

Para cultivar essa espécie o melhor é ter substrato grosso com pedaços de troncos, precisam de luz solar mas não diretamente. Ao preparar o vaso, considere as sugestões dos especialistas.

Coelogyne

As flores brancas com amarelo centralizado são perfeitas para embelezar sua casa. Essa é uma das principais espécies para decorar espaços fechados.

Zygopetalum

Para cultivar essa espécie, aposte em locais com temperatura intermediária. já que umidade e frio podem manchar suas folhas. Substitua o substrato a cada 6 meses e tome cuidado com mudanças drásticas de temperatura.

Dendrobium

Esse tipo de orquídea agradece se for colocada próximo de uma janela para receber o calor do Sol. Nos períodos frios, costuma invernar para florir na primavera.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Os dias perfeitos para cuidar das suas plantas em fevereiro segundo o Feng Shui

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO