Namorar alguém que você ama pode ser verdadeiramente especial. Significa, muitas vezes, ter uma pessoa ao seu lado para enfrentar os altos e baixos da vida, confiar medos e segredos que mais ninguém sabe, e fazer planos para o futuro.
Entretanto, se este não é o seu caso, e a relação que você está é complicada, não se engane pensando que pode transformar uma pessoa imperfeita em alguém que atenderá suas necessidades. Às vezes, ele não é o parceiro certo para você.
Embora seja difícil aceitar este fato, existem sinais de que você não deve tentar fazer o relacionamento funcionar e simplesmente caminhar para o término. Por isso, que tal conhecer alguns agora mesmo? Confira 7 a seguir, segundo Paige Parker (portal YourTango):
1. Vocês discordam fundamentalmente sobre os 3 F’s
Fé, finanças e família. Essas três áreas complicadas podem confundir até o casal mais amoroso. Se você e seu parceiro não conseguem compartilhar – ou pelo menos respeitar – a espiritualidade um do outro, provavelmente será impossível fazer seu relacionamento funcionar.
2. Seus objetivos de vida estão em desacordo
Se um de vocês sonha em ter filhos e ficar em casa, e o outro é um artista em dificuldades e sem renda previsível, é uma questão que precisam analisar.
Sua única esperança de fazer isso funcionar é decidir, como casal, que o relacionamento é a maior prioridade e, então, prosseguir com alguns compromissos importantes.
3. Você não se sente segura
Física, mental, emocional e verbalmente. Todas as formas de abuso são completamente indesculpáveis. Se a sua segurança estiver comprometida em um relacionamento, não espere que seu parceiro significativo receba ajuda. Fuja desta relação o quanto antes.
4. Não há química
É normal que a atração diminua em um relacionamento de longo prazo. Mas se você sentir que está sempre forçando, não ignore esta bandeira vermelha. Você merece o pacote completo e precisa de atração para manter uma conexão duradoura. Não se acomode!
5. Seu parceiro está emocionalmente indisponível
Na sociedade atual de amigos felizes com benefícios, é comum que duas pessoas entrem em um relacionamento sem compromisso e com expectativas muito diferentes.
Entretanto, não se envolva em uma situação semelhante se quiser um relacionamento real. Seja sincera sobre o que está procurando e, se a outra pessoa não estiver na mesma página, procure alguém que esteja.
6. Abuso/dependência de substâncias está presente no relacionamento
Se o seu parceiro está sob algum vício (bebida, drogas, traição, etc.), pode ser uma batalha difícil fazer o relacionamento funcionar. Certamente, se ele não está trabalhando ativamente na sua recuperação, é melhor romper rapidamente.
7. Você sente que seu crescimento pessoal está sufocado
Você deve ser capaz de ser autêntica quando estiver com seu parceiro, e se sentir livre – e apoiada – para mudar e crescer emocional, mental, intelectual e espiritualmente.
Mas, se ele achar que está ameaçado pelo seu crescimento pessoal e tentar controlá-la (geralmente um sinal de insegurança e medo), é improvável que seu relacionamento funcione.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.