O carnaval é o período em que pessoas de todas idade aproveitam para viver ao máximo as festas de rua. Milhões de pessoas se reúnem nas ruas do país para viver a liberdade que a multidão e fantasias promovem.
Por outro lado, o excesso de consumo de álcool e drogas leva ao movimento de energias mais densas nas regiões por onde passam os blocos e trios elétricos. Para curtir a festa mas com proteção energética extra, conheça 6 rituais de proteção.
Ervas
Sol, calor e atividade física demandam hidratação perfeita, melhor ainda com a blindagem energética. Faça uma mistura de água com alecrim, que afasta energias negativas, hortelã que deixa a água mais refrescante e coloque em uma garrafinha.
Fechar o umbigo
O umbigo é o centro de troca de energia com o mundo exterior. Para não carregar más energias ao sair da festa na rua, basta colocar em seu umbigo uma porção de algodão e fechar com um esparadrapo.
Escudo contra todo mal
A turmalina negra é um cristal que funciona como uma verdadeira capa protetora e pode ser deixada em seu bolso, preferencialmente no lado esquerdo, mas pode deixá-la na pochete ou doleira.
Dormir bem
O corpo descansado deixa menos vulnerável às energias densas, portanto descansar bem antes dos dias de festa é uma maneira natural para se proteger.
Escalda-pés
Os pés que aguentam pulos, longas caminhadas e por isso não podem ser negligenciados. Quando chegar em casa depois da festa, prepare uma bacia com camomila e sal grosso para purificação energética e física.
Banho de ervas
Para repor as energias e tirar todo suor e sujeira, nada como um banho de ervas com manjericão. Essa erva realinha os chakras e fortalece o espírito. Depois do banho convencional, jogue um litro de água com manjericão do pescoço para baixo.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Sem perrengue: 3 modelos de sapatos ideais para o Carnaval
5 segredos para manter a pele bem cuidada durante o carnaval
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.