Estilo de Vida

Animal print: Conheça 6 truques básicos para conseguir aplicar na decoração da sua casa

Você pode equilibrar a estampa animal incorporando móveis de madeira ou acessórios de fibras, por exemplo.

Tapete de zebra
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Não há nada melhor do que começar um novo mês realizando pequenas mudanças na decoração de casa. Além de embelezar os espaços interiores ainda mais, essas alterações também são capazes de agregar um excelente valor estético.

ANÚNCIO

Sendo assim, que tal apostar na famosa tendência animal print? É uma ideia que pode causar receio em muitas pessoas, mas se bem usada, pode dar um ar de muito glamour para os ambientes de casa.

Por isso, que tal conhecer agora mesmo alguns truques básicos para conseguir acertar com esse tipo de estampa tão marcante? Confira 6 a seguir, de acordo com o portal Mejor Con Salud (em espanhol):

1. Prudência no uso

Há quem prefira a selvageria do animal print em grande quantidade, mas a moderação fará com que os espaços fiquem elegantes.

Não encha a casa inteira com essa estampa, quando você pode usar apenas um tapete na sala ou almofadas em móveis de cor sólida. Uma capa no sofá, um puff ou uma pequena parede com papel animal print são suficientes para entrar na tendência.

2. Sutileza nos tons

Se a cor da impressão for suave, é permitido cobrir uma área maior. Cubra diversas paredes com papel de cor clara, para não sobrecarregar o cenário. E se o que pretende é estofar um móvel, peça à empresa responsável que desenhe o padrão com uma paleta renovada, para que fique fiel às cores, mas em uma gama sútil.

3. Leve para a cozinha

O estofamento do conjunto de jantar, a toalha tipo passadeira, os azulejos e as louças com estampa animal também são formas de introduzir estilo na cozinha sem exagerar.

ANÚNCIO

4. Atenção aos detalhes

Uma pintura com fotografia de pele de girafa ou uma roupa de cama com listras de zebra, por exemplo, são detalhes pequenos, mas apropriados para a decoração de animais. Isso significa que não é necessário preencher os espaços com grandes sinais insinuantes da arte em questão. Às vezes, com um ou poucos objetos você atinge o objetivo.

5. Estilo dentro de estilo

Em vez de misturar estampas diferentes, é preferível unir o estilo com o que está na mesma linha. Os padrões em si são marcantes, por isso não vale a pena sobrecarregar o ambiente com vários tipos diferentes.

Se você optar pelo leopardo, que seja apenas o leopardo. Se preferir uma parede com desenhos de flamingos, não acrescente outros objetos com listras de tigre. Existe uma linha tênue entre personalização e extravagância, tente não a ultrapassar.

6. Considere misturar com outros materiais

Como a ideia não é saturar, equilibre a decoração incorporando móveis de madeira ou acessórios de fibras para criar harmonia sem subtrair o caráter do animal print. As molduras nas paredes e as mesas de mármore são alternativas sensatas e complementam a tendência.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/08/decoracao-aqui-estao-7-dicas-simples-para-decorar-seu-quarto-de-casal-pequeno-com-muito-estilo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/07/decoracao-4-alternativas-simples-para-dizer-adeus-a-uma-parede-vazia-dentro-da-sua-casa/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias