Estilo de Vida

Crianças dizendo palavrões: a nova e perigosa tendência do TikTok

A nova tendência viral divide opiniões: é correto?

ANÚNCIO

O Tiktok é a plataforma mais importante de criadores de conteúdo do momento, onde todos os dias surpreendem com desafios que se tornam tendência instantaneamente. Embora os desafios da Internet sempre tenham existido, é agora, com a superexposição das redes sociais, que se tornaram um risco para os mais jovens.

Durante um tempo, os pais utilizaram seus filhos para jogar fatias de queijo em seus rostos, assustaram-nos com filtros de fantasmas e monstros e quebraram ovos em suas cabeças, a fim de capturar suas reações em vídeo e tornarem-se virais.

Agora uma nova tendência divide opiniões, que é permitir que eles digam palavrões sem represálias.

Crianças dizendo palavrões no banheiro

A premissa de trancar as crianças no banheiro para deixá-las dizer todas as palavras ruins que quiserem, sem represálias, parece bastante inofensiva, mas já causou grande polêmica pelas implicações que pode ter.

A tendência ganhou força após a viralização de um vídeo de uma mãe dizendo à sua filha de 3 anos que ela podia dizer todas as palavras ruins que conhecia. A menina, sob o olhar atento de sua mãe, desencadeou uma tempestade de insultos, que foi recebida com uma mistura de humor e preocupação pelos usuários. Este vídeo logo inspirou outros pais a seguir seu exemplo, e seus próprios filhos participaram dessa controversa tendência.

Embora alguns tenham achado engraçados esses vídeos, outros expressaram preocupação sobre a adequação dessa tática de criação. Muitos comentaram que as crianças adquirem essas palavras ruins dos pais, rotulando a tendência como indicativa de uma paternidade defeituosa.

Embora as crianças acabem fazendo isso brincando sem malícia alguma, o debate continua nas plataformas de redes sociais, onde as pessoas alertam sobre os possíveis efeitos a longo prazo dessa tendência.

Pais devem permitir que filhos falem palavrões?

Como pais, não é apenas importante ensinar às crianças que as palavras têm poder e significado, mas também que certas palavras podem não ser apropriadas, especialmente em certas situações sociais, pois não apenas podem ser dolorosas, mas também ofensivas.

Seja que essas palavras sejam palavras ruins ou outras coisas prejudiciais como discursos de ódio, insultos raciais ou até mesmo comentários intimidadores sobre peso ou inteligência, as crianças devem aprender desde o início que algumas frases são ofensivas ou podem causar dor a outras pessoas.

Por outro lado, ensinar às crianças palavras ruins, seu significado, contexto e até mesmo os momentos apropriados para usá-las, ajuda-as a compreender completamente o significado por trás delas. Também ajuda as crianças a entender quando é o momento certo para xingar e até mesmo a tomar melhores decisões sobre como ou quando usar essas palavras. A ideia não é apenas ensiná-las e permitir que as usem, mas também ensinar como essas palavras podem afetar os sentimentos dos outros e permitir que elas tomem essa decisão quando mais velhas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO