Estilo de Vida

O que é o ‘mewing’, os exercícios virais que as famosas usam para eliminar o queixo duplo

O 'mewing' se tornou um dos truques mais virais do momento para conseguir um efeito 'sem papada' ou mandíbula quadrada.

ANÚNCIO

Uma das reclamações das mulheres e homens ao tirar fotos é a presença do queixo duplo, por isso, através do TikTok, surgiram alguns vídeos virais oferecendo uma técnica para eliminá-lo nas mulheres e, no caso dos homens, terem um queixo quadrado.

A mesma foi batizada de 'mewing' e promovida por famosos e influenciadores. Ela recebeu esse nome de seu criador, o ortodontista britânico John Mew, que afirma ter conseguido transformar o rosto de centenas de pessoas sem cirurgia.

No entanto, este polêmico método tem gerado controvérsia entre outros especialistas que não o apoiam e garantem que não possui nenhum tipo de respaldo científico.

Funciona ou não?

John Mew decidiu deixar de lado os aparelhos dentários na década de 70 ao promover um treinamento da postura oral que visa guiar o crescimento facial e que atualmente se tornou o protagonista de centenas de tutoriais que podemos encontrar no YouTube ou TikTok.

A técnica consiste em: descansar toda a língua no palato, sem bloquear as vias respiratórias e manter os dentes e os lábios levemente fechados. A posição obriga a respirar pelo nariz e, segundo os defensores deste método, modificará os ossos da mandíbula, tornando-a mais definida, criará um queixo mais proeminente e modificará a ponte do nariz, deixando-a mais reta.

Depois que Mike Mew, filho deste ortodontista, começou a promover o ‘mewing’ através das redes sociais, ele foi expulso da Sociedade de Ortodontia Britânica devido à falta de respaldo científico.

De acordo com eles, o 'mewing' permite melhorar a respiração, corrigir a posição da mandíbula, eliminar o queixo duplo e, em suma, ficar mais bonito, mas nem tudo é como aparenta, pois vários especialistas mencionam que a técnica traz várias complicações.

Um deles é o Dr. Renato Gunckel, cirurgião bucomaxilofacial, que menciona que "entre os riscos aos quais uma pessoa se expõe ao realizar o 'mewing' estão o desgaste dos dentes, alterações na articulação temporomandibular e dores na musculatura facial".

"Não recomendo de forma alguma, pois poderia gerar mais problemas do ponto de vista funcional da mandíbula. Acredito que não afetaria significativamente a aparência facial ou causaria uma mudança a nível ósseo", acrescentou.

Truque para fotos

Apesar de este método não ter um aval, várias famosas têm aplicado esse truque ao posar para sessões fotográficas. Colocar a língua no céu da boca e engolir faz com que o pescoço pareça mais estilizado, definido e sem papada. Angelina Jolie e Bella Hadid são algumas das que têm aplicado essa técnica, que só funciona para o momento da foto e não para modificar a estrutura facial.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO