Saúde e Bem-estar

Finalmente descobrem as principais causas do mau hálito, e não está relacionado apenas à higiene

Muitos acreditam que o mau hálito ocorre apenas devido à má higiene bucal, mas não, como revelaram alguns estudos, descobrindo outras causas

ANÚNCIO

O mau hálito ou halitose é mais comum do que pensamos, pois afeta muitas pessoas, seja de manhã ou mesmo depois de comer.

De acordo com a Sociedade Espanhola de Periodontia e Osteointegração (SEPA), 30% das pessoas sofrem de mau hálito.

Muitas vezes sentimos vergonha sem saber que muitos a experimentam, e desconhecendo as causas pelas quais isso acontece conosco, mas um estudo revelou a causa principal.

Quais são as causas do mau hálito e por que nos afeta

O mau hálito ocorre devido à presença de algumas bactérias que se encontram na boca e na superfície da língua, que ao se decompor, produzem uma série de compostos "voláteis sulfurados".

E essas bactérias aparecem devido, é claro, à má higiene bucal, pois ao não escovar os dentes da maneira correta, mais bactérias aparecem na boca, o que leva ao mau hálito.

No entanto, esta não é a única causa, e o que poucos sabem, é que também essas bactérias podem aparecer devido à desidratação e até mesmo ao estresse, pois pode gerar ressecamento bucal, fazendo com que as bactérias apareçam e o mau cheiro seja gerado.

Outras causas pelas quais essas bactérias podem aparecer e gerar o mau odor são o consumo de tabaco, pois algumas substâncias dos cigarros podem aderir à mucosa bucal, dentes e língua.

Por outro lado, existem alguns medicamentos ou doenças que podem afetar o estômago e causar mau hálito, então são várias as causas, por isso é importante que esteja atenta a todas essas possibilidades para descobrir de onde vem o seu mau hálito e poder combatê-lo.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO