Existe coisa melhor do que começar um novo mês fazendo mudanças na decoração de casa? Além de embelezar ainda mais os espaços interiores, pequenas alterações também são capazes de agregar um ótimo valor estético.
ANÚNCIO
E uma ideia perfeita para dar vida aos ambientes, e o melhor, gastando pouco, é utilizando frascos velhos de perfume, que estamos acostumadas a jogar no lixo. Eles são itens perfeitos para criar objetos de decoração bonitos e originais.
Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo algumas ideias simples para transformar esses frascos em ótimos enfeites para casa? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Frascos de perfumes como vasos
Uma das formas mais simples de utilizar os frascos velhos de perfumes como elementos de decoração é transformá-los em vasos. Para isso, você pode seguir este simples passo a passo:
Primeiro, selecione a peça que deseja modificar. Em seguida, desmonte a tampa e o borrifador. Depois, introduza as flores que mais se ajustam ao frasco. Por fim, adicione água para que se mantenham frescas por mais tempo.
Outra opção, se você não quiser colocar flores naturais ou se houver pessoas alérgicas ao pólen em casa, é colocar flores secas para que durem o tempo que quiser.
2. Terrários
É possível também fazer pequenos terrários com decoração como pedras, areia ou figuras com os frascos velhos de perfumes.
ANÚNCIO
Se você quiser utilizar flores, escolha as artificiais para não ter que se preocupar com seus cuidados. Contudo, outra possibilidade é adicionar água e fazer um terrário submarino.
3. Aromatizador caseiro
Se você é uma pessoa que gosta da casa sempre cheirando bem, o melhor é aproveitar os frascos de perfumes velhos como aromatizadores com varetas.
Por isso, vamos te ensinar a criar um aromatizador que exala um cheiro natural e contínuo. Você vai precisar apenas de: álcool, água, um óleo essencial de sua preferência e palitos de rattan ou varetas de bambu.
O preparo é muito simples. Em um recipiente, adicione duas partes de álcool para uma de água e, em seguida, o óleo essencial. Você pode incorporar também alguns pedaços de casca de limão ou laranja, ou se preferir algumas ervas aromáticas de lavanda, alecrim, tomilho ou menta, por exemplo.
Coloque-a ao frasco com cuidado (use um funil se achar necessário). Uma vez dentro, adicione as varetas. Se não encontrar aquelas que costumam vir com os aromatizadores comerciais, pode usar palitos utilizados para fazer espetos de carne e verduras. Apenas corte as pontas.
Uma vez inseridos, a fragrância começará a impregnar na madeira e o cheiro criado será emanado. Contudo, lembre-se de rodar os palitos de vez em quando para que o aroma se renove.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.