Ana María e José estão juntos há muitos anos. Sua vida sexual, no início do relacionamento, era maravilhosa, eles estavam completamente apaixonados, com as hormônios a mil.
No entanto, o tempo e a rotina se tornaram os piores inimigos da intimidade. Ana María não sentia prazer na hora do sexo e José estava frustrado por não conseguir satisfazê-la.
Ambos decidiram agir e consultar especialistas cujas recomendações os ajudassem a ter uma vida sexual muito mais prazerosa e saudável.
Existem muitas maneiras de proporcionar prazer, mas às vezes, nos homens, o básico é abundante, por isso é sempre bom se instruir e aprender algumas técnicas.
A especialista em sexologia da Psytel, Silvia Sanz, consultada pelo portal Mujer Hoy, fala sobre as 10 maneiras inovadoras de fazer as mulheres alcançarem o clímax durante uma sessão de sexo, e a maioria delas não costuma ser protagonista das cenas de cama do dia a dia.
Garantir prazer e resistência
A qualidade sexual mais valorizada pelas mulheres é que o parceiro se preocupe em proporcionar prazer, o que até mesmo supera a criatividade. O fato de o parceiro demonstrar atração pelo corpo delas ou se sentir confortável e amado desperta muito interesse.
A chave para isso é a comunicação e é por isso que é necessário falar com o seu parceiro sobre suas fantasias e desejos e pedir a ele que faça o mesmo. "Depois do ato sexual, peça para ele te contar o que gostou e o que não gostou", destaca a sexóloga.
Os beijos
Os beijos devem ser de todos os tipos e são muito importantes para todas as mulheres, especialmente durante as relações sexuais.
O clitóris
O clitóris, depois do cérebro, é o órgão sexual mais importante nas mulheres. Se não for estimulado corretamente, dificilmente será capaz de satisfazê-las ou levá-las ao orgasmo.
Ao estimulá-lo manualmente, Silvia Sanz recomenda fazê-lo com delicadeza. ”O clitóris é tão ou mais sensível que a glande de um homem. Algumas mulheres não toleram a estimulação direta a menos que estejam muito excitadas. No início, trabalhe nas áreas ao redor do clitóris e, progressivamente, à medida que ela fica mais excitada, você pode estimulá-lo diretamente”, explica.
Os jogos pré-coitais
Segundo a especialista, é importante dedicar tempo antes da penetração para estimular as diferentes zonas erógenas da mulher. “Isso permite que a mulher se excite e lubrifique bem, preparando-a para a penetração”, acrescenta.
Usar a imaginação e tornar o ato em algo único
O ato deve se tornar uma atividade ou situação diferente e especial, pois isso influencia muito na qualidade das relações sexuais para uma mulher. Inclua óleos, velas aromáticas, frutas, gelo, penas, fantasias, jacuzzis, banhos de espuma, massagens, brinquedos sexuais, espelhos... para complementar suas relações sexuais.
Estimular zonas erógenas
Os genitais e os seios não são as únicas zonas erógenas de uma mulher. Pode ser útil experimentar as orelhas, o pescoço, os braços, as mãos, as costas, a virilha, as coxas e até mesmo os pés, os lábios, o rosto, o abdômen... Embora haja zonas que geralmente são mais erógenas, cada mulher tem seu próprio código que deve ser descoberto.
O sexo oral
Não todas as mulheres gostam de sexo oral. Por isso, é melhor perguntar se a parceira não tem certeza se pode ser uma situação desconfortável para ela. O clitóris é muito sensível e as recomendações sobre a delicadeza dadas na estimulação manual são igualmente válidas no caso do sexo oral.
"A sexóloga destaca: 'Durante o sexo oral, não vá diretamente para o clitóris, primeiro beije as áreas circundantes e gradualmente vá em direção a ele'."
A penetração
A penetração sempre deve acontecer no momento certo. Muitos homens acreditam que o sucesso do ato sexual se baseia na penetração forte e rápida (pensando que quanto mais forte, mais rápido ela chegará ao orgasmo). Mas, isso é falso.
Segundo Sanz, o mais eficaz é experimentar com diferentes ritmos e profundidades, alternando movimentos circulares, movimentos de cima para baixo e penetrações longas e profundas com outras rápidas. Todas essas variações produzem diferentes sensações em uma mulher.
Uma dica: as mulheres gostam muito de posições que facilitam o contato visual.
As melhores posições sexuais
As posições em que a mulher fica por cima facilitam a estimulação do clitóris, permitindo alcançar o orgasmo com mais facilidade. Se sua parceira tiver dificuldade em atingir o orgasmo, você pode incentivá-la a ficar em cima de você e assumir o controle da penetração.
E depois do sexo?
Para muitos homens, a relação sexual termina com a ejaculação após o coito. No entanto, as mulheres gostam de receber carinho e atenção depois de fazer amor. A relação sexual não termina com a ejaculação.