Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: Esses são os motivos pelos quais o sexo com seu parceiro não está sendo satisfatório

A falta de comunicação, por exemplo, não só enfraquece o relacionamento em geral, mas também os encontros íntimos.

Traição e Desejo - Netflix
Relacionamento: Esses são os motivos pelos quais o sexo com seu parceiro não está sendo satisfatório (Reprodução: Vertical Entertainment)

As relações sexuais sempre serão muito importantes na vida de um casal. Isto porque, além de fortalecer a união, o sexo também aumenta o vínculo afetivo e a cumplicidade, independentemente da fase da vida.

ANÚNCIO

No entanto, é fundamental que ambos possam desfrutar desses momentos na cama. Por isso, se o sexo com seu parceiro não está sendo satisfatório para você, é melhor ficar atenta e tentar resolver a situação o mais rápido possível.

Mas antes, você precisa entender os motivos pelos quais isso acontece. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Mejor Con Salud:

1. Falta de comunicação

A falta de comunicação não só enfraquece o relacionamento em geral, mas também os encontros íntimos. Quando você não consegue conversar com seu parceiro sobre seus gostos e preferências, o mais provável é que o sexo seja vítima da monotonia.

Correr o risco de experimentar coisas novas e manter viva a chama da paixão pode ser um dos principais componentes para se divertir na cama. Por isso, é fundamental conhecer-se, aprender a conhecer seu parceiro e reforçar a boa comunicação.

2. Baixa autoestima

É muito importante ter uma autoestima saudável para poder expressar o que deseja. Quando uma pessoa tem baixa autoestima, culpa-se quando o sexo não é satisfatório.

Além disso, não se sente forte o suficiente para explicar livremente a sua situação. Se for este o seu caso, o melhor é trabalhar para fortalecer o seu amor próprio. Uma boa opção para melhorar seu autoconceito é fazer terapia.

ANÚNCIO

3. Seu parceiro é egoísta

Muitas pessoas entendem a relação sexual como uma maneira de se satisfazer e esquecer o prazer do outro. Quando você estiver em uma situação semelhante, tente assumir o controle e agir como um guia sexual para seu corpo. Se você se atreve a fazer isso e seu parceiro ainda não atende às suas necessidades, talvez seja hora de repensar o significado do relacionamento.

4. A monotonia faz seu trabalho

É engraçado, mas conhecer bem o seu parceiro pode se tornar um problema na cama. A relação sexual se torna algo previsível. Isto, que em outros aspectos poderia ser uma vantagem, torna-se uma desvantagem.

Sendo assim, o ideal é buscar novas posições, jogos, óleos, etc. Qualquer coisa que introduza o fator surpresa no sexo. Não encare isso como uma ação específica, mas como uma atitude.

5. Preconceitos morais dificultam a diversão

Outra razão pela qual o sexo não é satisfatório pode ser a cultura, as convenções sociais ou a religião. Isso pode influenciar o momento e a maneira de fazer amor. Essas crenças enraízam-se em nosso cérebro e podem nos impedir de desfrutar das relações sexuais ou de outras práticas.

Talvez isso não aconteça com você, mas com seu parceiro, ou talvez com os dois. Trabalhe sua mente para se convencer de que sexo é assunto das pessoas que o praticam. Qualquer cargo ou filiação é válido, desde que o casal o faça por vontade própria e tenha boa comunicação quanto às suas preferências.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/03/06/relacionamento-7-vantagens-de-usar-fantasias-durante-o-sexo-com-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/03/05/relacionamento-3-dicas-para-voce-perder-a-vergonha-na-cama-com-seu-parceiro/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias