Os eletrodomésticos requerem manutenção rotineira, com a máquina de lavar não é diferente. Para manter a higienização adequada das suas roupas, pode ser necessário fazer uma limpeza profunda da sua máquina.
Descuidar da limpeza pode resultar em deterioração da qualidade da lavagem e a obstrução do filtro cujo reparo pode ser bastante caro.
Portanto, tenha atenção com esses sinais que sua máquina de lavar te mostra sobre a limpeza interna. Continue lendo para conhecer quais são.
Quando e como realizar limpeza profunda da máquina de lavar?
A limpeza rotineira da máquina de lavar evita problemas nas roupas e no funcionamento das peças. Segundo especialistas, essas são as evidências de que sua máquina não está funcionando como deveria.
Roupa com odor de umidade
Se você percebe cheiro de umidade ou mofo nas roupas depois de lavá-las, esse é um claro sinal de que a máquina precisa passar por limpeza.
Esse cheiro desagradável é resultado do acúmulo de mofo no interior do eletrodoméstico, especialmente no tambor e nas borrachas de vedação.
Filtro
O filtro é responsável por impedir passagem de pelos e resíduos e pode impregnar as roupas com cheiro desagradável se não estiver limpo. Isso acontece pelo desenvolvimento de colônias de bactérias.
Dispenser
Restos de sabão e amaciante podem se acumular na área destinada a esses produtos. Nesses casos, aparece mofo e as mangueiras internas ficam obstruídas.
Recomenda-se retirar o dispenser, limpá-lo com água morna e sabão e reencaixá-lo no espaço quando estiver completamente seco.
Manutenção de rotina
Para prevenir problemas, é recomendável realizar limpezas profundas na máquina a cada 6 meses, usando produtos específicos. A manutenção aumenta a vida útil do eletrodoméstico e garantem lavagens de qualidade.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Mau cheiro na geladeira - aprenda a eliminar completamente
O que fazer com objetos herdados para purificação energética, de acordo com o Feng Shui
Os signos que vão mudar de país em 2024
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.