Ter um jardim também significa saber reconhecer quando uma espécie ultrapassou os limites e se tornou uma praga. Entre as principais invasoras de ambientes verdes estão as formigas que podem prejudicar a saúde e beleza de folhas e flores.
Ainda que a indústria tenha desenvolvido produtos químicos, as melhores opções para lidar com pragas na jardinagem são naturais.
Uma simples receita é muito efetiva para restaurar o equilíbrio do seu jardim, permitindo que plantas e insetos convivam como ocorre na natureza. Conheça os truques caseiros para acabar com as formigas de jardim.
Acabe com pragas em seu jardim com esses 3 truques
Jardineiros profissionais e amadores estão em batalha permanente contra pragas capazes de devastar plantas inteiras, e algumas soluções naturais e amigas do meio ambiente foram descobertas. Esses truques agora estão disponíveis para qualquer pessoa. Para conhecê-los, continue lendo.
Farinha de Milho
Uma estratégia efetiva para erradicar infestações de formigas é usar farinha de milho. Esse método impede as formigas de digerir o alimento e pode causar a eliminação da praga.
Espalhe a farinha nos lugares onde as formigas são mais frequentes e próximo de formigueiros. A aplicação constante garante os melhores resultados.
Alho
O alho é conhecido pelo seu odor penetrante e sabor único na culinária, mas também é um aliado na luta contra formigas.
Triture um dente de alho e misture com água para pulverizar nos lugares onde as formigas costumam passar. O odor do alho fará as formigas fugirem do seu jardim.
Canela
A canela é um repelente natural contra as formigas. Quando elas encontrarem a canela espalhada pelo chão terão um obstáculo tão poderoso que certamente irão embora da sua casa.
Deixe a canela nos cantos do jardim para afastar esses insetos e dar aroma mais natural para seu cantinho das plantas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.