A unha levemente encravada ou enterrada por de ser tratada em casa, tentando levantar a borda da unha e inserindo um pedacinho de algodão para que a unha não continue crescendo para dentro e saia de forma natural.
Porém, algumas vezes essas medidas para tratar das unhas encravadas podem não ser o suficiente. Geralmente esses casos apresentam a área ao redor da unha avermelhada, inchada ou com pus, fatores que podem indicar infecção na área.
Nesses casos é necessário consultar um profissional de saúde, podólogo ou dermatologista, que indicará o tratamento mais adequado. Se seu caso é mais leve, continue lendo para aprender a desencravar sua unha.
Passo a passo para tratar unha encravada
Deixe o pé de molho
Em primeiro lugar deve-se deixar o pé de molho em água morna por 20 minutos para amolecer as unhas e a pele, assim aliviará a dor.
Elevar a parte encravada da unha
Depois do molho, tente levantar a borda da unha que está encravada com um pinça e colocar um pedaço de algodão entre a unha e a pele para mantê-la elevada. Isso permite que a unha cresça para fora da pele e possa ser cortada normalmente.
Limpeza
Ao final, deve-se usar alguma solução antisséptica na área para evitar infecção.
Remédio caseiro para unha encravada
Uma boa solução para unha encravada é deixar o pé mergulhado em água com sal durante 20 minutos. Isso reduzirá o inchaço e a inflamação, reduzindo também as dores.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.