Conforme as crianças crescem, passam pelo processo de aprendizagem das relações sociais e isso é plenamente normal. Por isso, algumas vezes é necessário deixar passar algumas falas que não são apropriadas.
Depois que uma menininha teve um dos ataques de sinceridade, o pai se ofendeu e decidiu que deveria parar de conversar com a criança como forma de dar uma lição.
Por um lado, a decisão do pai pode ser questionada porque pode ter exagerado.
Pai se recusa a falar com a filha porque ela disse algo que o feriu
Uma mãe anônima resolveu pedir conselhos sobre o problema que sua família está vivendo. Segundo a mulher, o dia começou bem e todos estavam felizes, até que a ‘minha querida filha mais nova’ decidiu falar o que sente sobre o pai.
“Eu queria que o David estivesse aqui”, David é o cuidador dela que estava de folga naquele dia. Acontece que o pai ficou sem extremamente ofendido com a declaração da menina.
“Nós explicamos para nossa filha que ela disse algo que pode machucar. Ela ficou muito chateada porque estávamos tristes”, disse a mulher.
“Agora faz dois dias. Meu marido não fala com ela exceto o mínimo possível e necessário. E ele não a abraça quando ela pede”, continuou.
Opinião dos internautas
Vários pais sugeriram que a família deveria procurar uma terapeuta. Segundo vários usuários “quando uma criança fere os sentimentos dos pais é importante parar, pausar e recalcular a rota”.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.