Comportamento e Relacionamento

Se você gosta de duas pessoas, é melhor ficar com a segunda? Isso é o que os psicólogos dizem

Isso vai te ajudar a tomar uma decisão e parar de prolongar seu sofrimento

ANÚNCIO

Estar presa em um triângulo amoroso é uma situação complicada e emocionalmente desgastante, porque há uma decisão que você deve tomar: ficar com o parceiro inicial ou com essa segunda pessoa que roubou seu coração?

Bem, os especialistas analisaram este caso com base nas experiências de milhares de casais que ficaram presos em situações desse tipo, mas a realidade é que, no final, cada situação é diferente e a decisão tem que ser puramente pessoal.

Devemos ficar com a segunda pessoa em um triângulo amoroso?

De acordo com o portal especializado, Psicologia Online, é importante esclarecer que sim, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, desmistificando a ideia de que, nesse caso, a pessoa principal não era amada ou não estava apaixonada por ela.

"Na psicologia dos relacionamentos, reconhece-se que é possível sentir atração e ter sentimentos por duas pessoas ao mesmo tempo", aponta a fonte.

"Do ponto de vista biológico, é possível que coexistam diferentes tipos de amor e atração por mais de uma pessoa simultaneamente. Por exemplo, pode-se amar uma pessoa pela segurança e compromisso que oferece, enquanto se está apaixonado por outra pela emoção e novidade que traz à vida", acrescentam.

Portanto, é fundamental refletir sobre o que você quer na vida e em um relacionamento, e ser honesto consigo mesmo e com os outros.

“A atração humana é influenciada por muitos fatores, como a novidade, a compatibilidade, a segurança emocional e a paixão. No entanto, esses sentimentos não necessariamente indicam a qualidade ou profundidade do amor em um relacionamento”, dizem, então não é tão fácil quanto ficar com a nova pessoa assim, porque você pode perceber tarde demais que na verdade não havia tanta afinidade.

Outro aspecto a considerar são as causas que podem ter levado você a sentir algo por outra pessoa, como insatisfação no relacionamento atual, medo de compromisso, busca por novidade, exploração do desejo sexual, entre outros. Por isso, talvez a resposta possa ser até mesmo ficar sozinho e curar o que está falhando dentro de nós.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO