Sexualidade

Sexualidade: Como saber se você está sentindo tensão sexual por alguém

Sensação de ter borboletas no estômago, sorrisos frequentes e olhares intensos, é difícil esconder a tensão sexual

ANÚNCIO

A maioria das pessoas experimentaram situações de tensão sexual. No momento que você conhece alguém e sente uma inexplicável sensação de energia em todo o corpo quando a pessoa está por perto.

De repente, essa pessoa captura o seu olhar, gera inquietação e explodem diversas reações dentro de você que é impossível de ocultar. Risos incontroláveis, olhares profundos, dificuldade para se expressar… é como se a química sexual pudesse ser sentida no ar.

Algo diz que a outra pessoa também sente essa atração porém não há certeza. E ainda que ambos sintam, ninguém ousa dar o próximo passo. Continue lendo para saber o motivo, quais as manifestações e saber se a sensação é mútua.

O que é tensão sexual?

A tensão sexual é um fenômeno que ocorre em interações entre pessoas que, uma ou ambas, experimentam desejo sexual, mas não manifestam de maneira explícita, e a atividade sexual é adiada ou nunca chega a ocorrer.

Portanto, a tensão sexual não tem a ver com concretizar ato, mas com os elementos que o produzem. São reações mentais e físicas que expressam atração sexual.

Por que acontece?

No geral, as respostas químicas no cérebro à presença e interações com alguma pessoa liberam adrenalina, dopamina, oxitocina e norepinefrina. Em conjunto, eles causam atração, desejo, ansiedade, medo e muitos descrevem com ‘não sei o que é, só sei que sinto”.

Como saber se a tensão sexual é mútua?

Não é difícil perceber a tensão sexual em outra pessoa porque ela também mostra os sinais. Porém, deve-se considerar a possibilidade de má interpretação e a outra pessoa pode apenas ter comportamento amável.

Se a conexão parecer forçosa ou incômoda para algum dos envolvidos, é provável que a relação não seja na mesma sintonia.

Para identificar a química sexual é fundamental prestar atenção a tudo o que acontece: A pessoa corresponde os olhares e gracejos? Se interessa em estar perto e manter a conversa? Toma iniciativa? A linguagem corporal é incomum?

Responder essas perguntas é o ponto de partida para saber se você é correspondida. Ainda assim, a certeza só é obtida por meio de comunicação direta.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO