Arrumar o guarda-roupa é algo que todos devemos fazer de tempos em tempos.
Por outro lado, sentimos que muitas vezes essa arrumação não é sustentável. O que isso quer dizer?
Você já pode ter reparado que mesmo depois de uma boa organização, ela não se mantém pode muito tempo, o que gera frustração.
Pode ser que você esteja cometendo alguns erros que impedem essa manutenção mais prática no longo prazo. Veja a seguir o que pode estar acontecendo e como corrigir.
Excesso de roupas
Faça uma reflexão: será que você não tem muitas roupas? Ter mais itens do que o seu espaço comporta gera uma sensação de frustração constante no quesito organização.
Com mais roupa do que espaço, é natural que ele fique desorganizado muito rapidamente.
Você pode usar um método simples: tudo que está no seu guarda-roupas e não é utilizado há mais de 6 meses pode ser encaminhado para a doação.
Roupas muito e gastas e que não combinam mais com seu estilo de vida também devem ser retiradas.
Roupas fora de cabides
Quanto mais pendurado, melhor. Roupas em cabides ocupam bem menos espaço.
Feita a primeira parte da sua organização, foque em deixar o quanto puder das roupas em cabide. Você verá o espaço sendo liberado em seu armário automaticamente.
Cores & cores
Outro segredo importante de organização é separar as roupas por cores. Tons parecidos devem ficar juntos uns dos outros.
Essa mudança fará você se localizar melhor entre as peças.
Função das gavetas
Roupas íntimas e camisetas devem ser guardadas nas gavetas. Mas não de qualquer jeito. Se você quer economizar espaço deve sempre deixá-las dobradas em um formato verticalizado.
Se você não tem gavetas o suficiente, mas tem espaço, organize tudo dentro de caixas. Você verá a diferença na organização.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.